sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    3 sugestões para evitar falta de espaço de armazenamento

     

    Hoje em dia, a versão gratuita do Google Drive tem um limite de 15 GB, porém a memória também é utilizada pelo Gmail e Google Fotos. Com o WhatsApp se juntando ao armazenamento, usuários tendem a ficar sem espaço mais rapidamente. A boa notícia é que ainda há tempo para organizar seus arquivos sem ser pego de surpresa. Veja, a seguir, três sugestões para se preparar para a mudança de armazenamento do WhatsApp no Drive do Google.

    1. Realize backup de seus bate-papos do WhatsApp antes do prazo

    Usuários de WhatsApp ainda têm algum tempo para se organizar até que a mudança de armazenamento no Drive do Google seja implementada para todos. Por isso, uma boa sugestão é fazer backup dos bate-papos antes do prazo. Para isso, basta abrir o WhatsApp, tocar no menu de três pontos e, em seguida, clicar em “Configurações”, selecionar “Conversas” e pressionar “Backup de Conversas” .

    Caso a conta Google ainda não esteja conectada ao mensageiro, é necessário tocar na opção para fazer login. Uma vez conectado, é só pressionar o botão “Fazer backup” e aguardar a conclusão do processo. Também é possível acessar a opção “Armazenamento de Dados” e pressionar “Gerenciar Armazenamento” para ativar a opção “Mensagens temporárias”, evitando que conversas antigas permaneçam armazenadas.

    2. Elimine e restrinja vídeos do backup do WhatsApp

    Vídeos costumam ser muito mais pesados do que imagens e textos, ocupando a maior parte do armazenamento. Para evitar que a memória do Drive fique lotada após o prazo, o usuário pode fazer uma varredura em seus arquivos para excluir os conteúdos desnecessários. Ao acessar as configurações do mensageiro, clicar em “Armazenamento de Dados” e pressionar “Gerenciar Armazenamento”, é possível visualizar os maiores arquivos salvos. Outra forma de se antecipar é desativar a opção de salvamento automático de vídeos no backup de conversas. Nesse caso, o usuário passa a escolher os arquivos importantes que deseja salvar e pode baixá-los diretamente no dispositivo, economizando espaço na nuvem.

    3. Liberar espaço na conta Google

    Uma medida simples, mas eficaz, é obter mais espaço na conta Google deletando arquivos que não são mais necessários. É recomendável começar a “faxina” pelo Google Fotos, que tende a acumular muitos registros já esquecidos e envolve arquivos de imagem, que podem ocupar mais espaço. Basta abrir o app do serviço, tocar na foto de perfil e selecionar “Armazenamento da conta”. A partir daí, o usuário verá fotos e vídeos em categorias divididas por critérios como tamanho, imagens desfocadas e capturas de tela. Também é possível visualizar quanto espaço cada setor está ocupando. Essa organização facilita a identificação e seleção de dados que podem ser deletados.

    Outra opção, é apagar mensagens no Gmail, filtrando os conteúdos pela barra de busca, utilizando o tamanho dos anexos como referência. Dessa forma, é possível excluir os e-mails que mais ocupam espaço na conta. É importante ressaltar que o Google Drive pode ser melhor organizado através de recursos disponíveis na própria plataforma, como a busca avançada e descrições e separação de arquivos em pastas e subpastas. Vale até pedir ajuda ao Bard, inteligência artificial integrada ao drive, para obter dados presentes em documentos específicos ou apenas localizá-los entre as pastas.

    O usuário também pode pagar por mais espaço no Google One, que custa a partir de R$ 6,99 mensais para 100 GB. Por enquanto, os três primeiros meses têm valor promocional de R$ 1,69. Vale lembrar que as mudanças se aplicam apenas para contas pessoais do Google, já que as versões de trabalho não serão afetadas a princípio.

     

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    25 °

    3.144.109.54
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!