sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    6 razões para optar por um Galaxy Tab, da Samsung, em lugar de um iPad

    Os iPads, da Apple, e os Galaxy Tabs, da Samsung, encontram-se entre os modelos de tablets mais populares do mercado, devido à reputação de ambas as marcas. Por esse motivo, é comum que, ao comprar um tablet, os consumidores fiquem indecisos entre os modelos da fabricante sul-coreana e os produtos da marca da Maçã. Embora cada tablet tenha suas características distintas, os dispositivos da Samsung se destacam em alguns aspectos. Entre eles estão o armazenamento expansível, maior capacidade de personalização da interface e inclusão da caneta S Pen na embalagem.

    Na lista a seguir, reunimos seis razões pelas quais você deveria escolher um Galaxy Tab em vez de um iPad. Confira a matéria abaixo e saiba fazer a melhor escolha de acordo com suas necessidades.

    1. Integração com o ecossistema Galaxy

    Os tablets Galaxy Tab podem ser integrados a outros produtos Samsung Galaxy. A utilização sincronizada dos dispositivos oferece ao usuário a possibilidade de conectar e usar seus aparelhos simultaneamente, de modo que é viável acessar as notificações, e-mails, mensagens e galeria de imagens do smartphone diretamente pelo tablet ou notebook, por exemplo. Também é possível alternar o áudio dos fones Galaxy Buds2 Pro entre os smartphones, tablets e notebooks da Samsung.

    Além disso, o usuário pode usar o tablet como uma segunda tela ou como um desktop por meio do recurso Samsung DeX, disponível para modelos de celulares e tablets premium. Outra possibilidade é iniciar uma tarefa no celular — uma busca no navegador web, por exemplo — e continuá-la no tablet. Ainda é possível usufruir do Quick Share, recurso para transferência rápida e segura de arquivos entre produtos do ecossistema Galaxy.

    2. Experiência de PC no tablet

    Se você pensa em adquirir um tablet para aumentar a sua produtividade, a função DeX (ou Desktop Experience), presente em Galaxy Tabs da linha S, com certeza será uma vantagem para você. O modo, pensado para multitarefas, faz com que a interface do tablet fique como a de um computador. Assim é possível, por exemplo, abrir várias janelas simultaneamente e variar entre as guias de maneira fácil e prática.

    Você ainda pode conectar o tablet com periféricos como mouse e trackpad, o que proporciona uma experiência de uso mais natural. Também é possível projetar a tela do tablet em um monitor ou TV com Wi-Fi.

    3. Caneta touch

    A caneta touch é um acessório muito útil para quem gosta de desenhar, escrever à mão ou simplesmente prefere navegar no tablet com mais precisão. Se esses produtos são importantes para você, saiba que os tablets premium da Samsung (GalaxyTab S) já vêm com a S Pen, a caneta da fabricante sul-coreana, inclusa na caixa.

    Esta é uma das particularidades em que os tablets da Samsung ultrapassam os da Apple. Isso porque se você possui um iPad de qualquer modelo e deseja ter a Apple Pencil, precisará adquirir o acessório separadamente. A caneta da segunda geração está à venda por R$ 1.515 na loja virtual da marca.

    4. Maior possibilidade de personalização

    A principal diferença entre os Galaxy Tabs e os iPads é o sistema operacional dos aparelhos. Diferente dos tablets da Apple, que vêm com iPadOS, os modelos da Samsung vêm equipados com Android. Uma das principais vantagens do software do Google é a capacidade de customização do sistema. Assim, é possível instalar diferentes widgets, baixar aplicativos de fontes externas e alterar completamente a aparência dos tablets por meio do uso de launchers. Você pode até mesmo deixá-lo com o visual semelhante ao do iPad!

    5. Armazenamento expansível

    Ter um tablet com uma memória muito abaixo do que você precisa pode ser uma experiência frustrante. Isso porque o armazenamento tenderá a encher rápido, e você logo não poderá mais baixar aplicativos e terá de apagar mídias importantes. Logo, se você consome bastante o armazenamento do seu dispositivo, é interessante buscar por tablets da Samsung, já que os modelos Galaxy Tab possuem memória expansível — com espaço para cartão de memória de até 1 TB. A Apple, por outro lado, não permite tal expansão nos iPads.

    6. Mais aplicativos disponíveis

    Enquanto a App Store possui uma quantidade mais limitada de aplicativos, a Google Play Store, presente em tablets com Android, abriga uma diversidade muito maior de apps. É possível baixar jogos, aplicativos educativos, de exercício e muito mais.

    Além disso, como o Android permite o download de apps de fontes externas, o usuário tem à disposição ainda mais aplicações. É preciso, no entanto, ter cuidado ao baixar APKs de sites desconhecidos, uma vez que eles podem esconder malwares e outros perigos.

    Com informações de How To Geek

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    14.5 ° C
    18.7 °
    14.5 °
    77 %
    1kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    30 °

    18.221.147.98
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!