terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Sequestro do progenitor de Luis Díaz pelo Exército de Libertação Nacional (ELN) vai de encontro ao processo de paz, afirma Gustavo Petro

    O chefe de Estado da Colômbia, Gustavo Petro, declarou nesta sexta-feira que o ato de sequestro do progenitor do jogador de futebol Luis Díaz pelo Exército de Libertação Nacional (ELN) é “uma ação contraproducente ao próprio processo de pacificação” levado a cabo pela guerrilha.

    “É necessário expressar o meu mais profundo repúdio não apenas em relação ao sequestro do pai de Luis, mas também devido à incapacidade do ELN em libertá-lo no decorrer dos acontecimentos”, afirmou o governante em declarações à imprensa em Washington.

    Petro explicou ter mantido uma conversa com o avançado do Liverpool para o informar, antes da notícia se tornar pública na quinta-feira, que a guerrilha era responsável pelo sequestro de seu pai.

    “Hoje, o ELN é responsável pela integridade do progenitor de Luis Díaz, tendo assim protagonizado uma ação contraproducente ao próprio processo de paz”, declarou.

    O líder colombiano lamentou o facto de, apesar de os líderes da guerrilha terem manifestado a intenção de libertá-lo, “à medida que as horas passam, as circunstâncias em que o senhor Díaz se encontra tornam-se cada vez mais perigosas”.

    Por fim, Petro assegurou que “a reconstrução da confiança com o ELN, com o qual o governo tem estado a negociar um processo de paz há quase um ano, exige um esforço imediato e profundo para libertar o senhor Díaz”.

    Luis Manuel Díaz e a sua esposa, Cilenis Marulanda, progenitores do avançado colombiano, foram sequestrados no sábado passado na cidade de Barrancas, sua cidade-natal, enquanto viajavam no seu veículo.

    Horas depois, a mãe do jogador foi libertada sob pressão policial, mas as autoridades continuam à procura do pai na região caribenha de La Guajira, na fronteira com a Venezuela, há quase uma semana.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    13.1 °
    67 %
    0.5kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    28 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    18.219.66.237
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!