sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    A justificativa de Lula para não invocar o Hamas de terrorista

    O Ministério das Relações Exteriores (MRE) justificou, nesta quinta-feira, 12, por que o governo Lula não labareda o Hamas de terrorista.

    “Em emprego dos princípios das relações internacionais previstos no Item 4º da Constituição, o Brasil repudia o terrorismo em todas as suas formas e manifestações”, lembrou o Itamaraty. “No tocante à qualificação de entidades porquê terroristas, o Brasil aplica as determinações feitas pelo Juízo de Segurança das Nações Unidas, órgão encarregado de velar pela tranquilidade e pela segurança internacionais, nos termos do Item 24 da Epístola da ONU.”

    De concórdia com o MRE, a ONU mantém “listas de indivíduos e entidades qualificados porquê terroristas, contra os quais se aplicam sanções”. “Estão incluídos o Estado Islâmico e a Al-Qaeda, além de grupos menos conhecidos do grande público”, observou o Itamaraty.

    A oposição tem criticado o governo Lula, por não usar uma postura mais incisiva quanto aos ataques do Hamas a Israel.

    Leia a nota completa do governo Lula, sobre o Hamas

    “Em emprego dos princípios das relações internacionais previstos no Item 4º da Constituição, o Brasil repudia o terrorismo em todas as suas formas e manifestações.

    No tocante à qualificação de entidades porquê terroristas, o Brasil aplica as determinações feitas pelo Juízo de Segurança das Nações Unidas, órgão encarregado de velar pela tranquilidade e pela segurança internacionais, nos termos do Item 24 da Epístola da ONU.

    O Juízo de Segurança mantém listas de indivíduos e entidades qualificados porquê terroristas, contra os quais se aplicam sanções. Estão incluídos o Estado Islâmico e a Al-Qaeda, além de grupos menos conhecidos do grande público.

    A prática brasileira, consistente com a Epístola da ONU, habilita o país a contribuir, juntamente com outros países ou individualmente, para a solução pacífica dos conflitos e na proteção de cidadãos brasileiros em zonas de conflito – a exemplo do que ocorreu, em 2007, na Conferência de Anápolis, EUA, com relação ao Oriente Médio.”

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    14.5 ° C
    18.7 °
    14.5 °
    77 %
    1kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    30 °

    18.219.244.45
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!