sábado, 6 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    A Maravilhosa Fábrica de Chocolate | Como está o elenco atualmente?

    É praticamente impossível encontrar alguém que nunca tenha, no mínimo, ouvido falar no filme A Maravilhosa Fábrica de Chocolate de 2005, dirigido por Tim Burton. Refilmagem do original de 1971, o filme trouxe o controverso Johnny Depp no papel de Willy Wonka, um confeiteiro excêntrico e maluco que gerencia sozinho uma fábrica encantada de doces.

    Quase duas décadas após o lançamento, o filme ainda é recordado com nostalgia por grande parte do público, e muitos se questionam: afinal, como está o elenco após tanto tempo?

    Nomes como o próprio Depp respondem facilmente a essa pergunta, pois são astros que jamais saíram da mídia. Contudo, como a maioria do elenco era formada por crianças, muitas abandonaram a carreira artística ou foram transformadas pela puberdade a ponto de ficarem irreconhecíveis. Tanto que há protagonistas de séries de sucesso que receberam o bilhete dourado de Willy Wonka e você nem lembrava — e tem até aqueles que fizeram uma aparição especial no videoclipe de uma cantora brasileira. Quem são eles? Então, confira abaixo!

    Willy Wonka (Johnny Depp )

    Estabelecido em Hollywood na época, Johnny Depp deu vida ao confeiteiro excêntrico que oscilava entre mocinho e vilão no filme de 2005. Sua interpretação fez com que o personagem se tornasse um dos mais marcantes de sua carreira, que também tem êxitos como Piratas do Caribe, Alice no País das Maravilhas e Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet.

    Após enfrentar várias polêmicas, incluindo a acusação de ter cometido violência doméstica contra sua ex-esposa Amber Heard, o ator ficou mais obscuro e se tornou pessoa não bem-vinda em diversas produções audiovisuais.

    Tanto que, em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, por exemplo, ele acabou sendo eliminado do elenco e substituído por Mads Mikkelsen na sequência.

    Charlie (Freddie Highmore)

    Em 2005, Freddie Highmore deu vida a Charlie, o protagonista do filme e uma das crianças que encontrava o bilhete premiado para conhecer a Fábrica de Chocolates. Com uma atuação comovedora, ele criou um personagem meigo e fofo.

    Nos anos seguintes, o ator continuou em destaque, sendo escalado para As Crônicas de Spiderwick (2008) e para a série Bates Motel, na qual, além de atuar, ainda escreveu e dirigiu alguns episódios. De menininho fofinho de produções infantis, mergulhou em um seriado baseado em um dos maiores clássicos do cinema de terror.

    Seu ápice, no entanto, ocorreu em 2017, quando ele foi escalado para protagonizar a série The Good Doctor e interpretar um médico que está no espectro autista. Seu papel rendeu-lhe uma indicação ao Globo de Ouro.

    Oompa Loompa (Deep Roy)

    Quem não se lembra dos engenhosos Oompa Loompas, que trabalhavam na fábrica de doces? Interpretados por um único ator, Deep Roy, eles foram responsáveis por boa parte do humor do filme.

    O ator já tinha participado de longas de sucesso, como Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980), A História Sem Fim (1984) e, após A Maravilhosa Fábrica de Chocolate, ainda estrelou Heckler (2007) e In Search of Tomorrow (2022).

    No entanto, o momento mais peculiar de sua carreira foi em 2021, quando ele apareceu no videoclipe Atenção, de Pedro Sampaio e Luísa Sonza. No videoclipe, ele aparece usando os trajes originais do Oompa Loompa.

    Mike (Jordan Fry)

    O garoto irritante que tinha todas as respostas na ponta da língua foi interpretado por Jordan Fry, que, na época, tinha 12 anos. Após o filme, ele participou de A Família do Futuro (2007), dublando o personagem Lewis, mas sua carreira artística não progrediu muito depois disso.

    Ainda assim, em 2023, ele participou do filme Big Life. Quem o segue no Instagram, vê que o ator sempre compartilha memórias de sua participação em A Maravilhosa Fábrica de Chocolate, mostrando como o filme marcou sua vida.

    Violet (AnnaSophia Robb)

    Outra personagem marcante de A Maravilhosa Fábrica de Chocolate é a menina loirinha e competitiva que também encontrou o bilhete premiado para conhecer a empresa de doces. Ela foi interpretada por AnnaSophia Robb que, após o filme, ganhou destaque com o seu papel de Leslie Bunker em Ponte para Terabítia (2007).

    Mais tarde, ela continuou atuando e participou de séries como Pequenos Incêndios por Toda a Parte (2020) e do filme A Montanha Enfeitiçada ao lado de Dwayne Johnson, o The Rock. O seriado Dr. Death é seu mais recente trabalho.

    Veruca (Julia Winter)

    Nascida em 1993, Julia Winter deu vida a Veruca, uma menina mimada que tinha tudo o que queria na palma da mão. Após o filme, sua carreira artística não decolou e ela fez poucos trabalhos, sendo o mais recente em Winter, O Golfinho 2 (2014).

    Augustus Gloop (Philip Wiegratz)

    O garoto guloso obcecado por chocolate foi interpretado por Philip Wiegratz, um ator alemão que na época tinha apenas 12 anos. Após o filme, ele até tentou seguir na área, atuando em Die Wölfe e na série Der Schlunz – Die Serie, sendo que seu último trabalho foi em Rubinrot (2013). Posteriormente, ele abandonou a carreira artística e atualmente se dedica a trabalhar como desenvolvedor de software.

    Dr. Wonka (Christopher Lee)

    Um dos nomes de maior sucesso que estrelou A Maravilhosa Fábrica de Chocolate é Christopher Lee. O ator já tinha participado de títulos como O Homem de Palha, O Senhor dos Anéis e Star Wars e ficou conhecido por seus papéis de malfeitores, como Drácula em filmes da década de 1950 e 1960. No filme de 2005, ele interpreta o pai metódico de Wonka, que não deixa o filho comer nenhum doce. Após o filme, ele ainda participou da saga O Hobbit, Sombras da Noite — ao lado de Johnny Depp — e A Inquilina. Lee faleceu em 2015, aos 93 anos.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    14.5 ° C
    17.6 °
    14.5 °
    77 %
    0.5kmh
    0 %
    sáb
    27 °
    dom
    28 °
    seg
    30 °
    ter
    29 °
    qua
    30 °

    18.191.215.117
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!