terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    A queda na geração de empregos nos Estados Unidos provoca a desvalorização do dólar

    Após a divulgação dos dados de emprego nos Estados Unidos, que ficaram abaixo das expectativas, o dólar sofreu uma queda nesta sexta-feira, dia 3. A moeda norte-americana apresentou uma redução de 1,75% e estava sendo cotada a R$ 4,88 por volta das 11 horas de hoje.

    Os economistas consultados pela agência Reuters previam a criação de 180 mil vagas não agrícolas. No entanto, o número final mostrou uma criação de menos de 150 mil postos de trabalho em outubro.

    Segundo Fernando Bergallo, diretor de operações da FB Capital, a baixa performance dos Estados Unidos na geração de empregos está diretamente relacionada à movimentação do dólar.

    “Acredito que, após um período de incertezas, o mercado está apostando que o teto da taxa de juros definida pelo Banco Central dos EUA já foi alcançado”, afirmou Bergallo. “Isso beneficia muito os países emergentes, que naturalmente recebem auxílio devido ao fechamento da diferença nas taxas de juros.”

    A redução da taxa Selic também influencia na desvalorização do dólar

    Além disso, a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de reduzir em 0,5% a taxa básica de juros na quarta-feira, dia 1º, também teve impacto na desvalorização do dólar em relação ao real.

    De acordo com o economista-chefe da Frente Corretora, Fabrizio Velloni, o Copom reforçou a necessidade do governo de cumprir a meta de déficit fiscal até 2024. “Se o governo voltar atrás no regime fiscal, o mercado cambial pode mudar de perspectiva”, avaliou Velloni.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    20.5 ° C
    20.5 °
    16.5 °
    49 %
    3.1kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    27 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    3.137.187.204
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!