quarta-feira, 3 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Abalado, Abel Ferreira responde sobre permanência no Palmeiras em 2024

     

    Indagado sobre a sua continuidade no Palmeiras em 2024, Abel emocionou-se e realizou um discurso intenso sobre egoísmo e egocentrismo para evidenciar a reflexão sobre seu futuro na carreira.

    “Veja, a única coisa que posso afirmar é que irei ponderar com os sentimentos e com a mente. O futebol tem um impacto bastante negativo na nossa educação como homens e mulheres, justamente pela nossa tendência ao egoísmo e ao egocentrismo. E é por isto que gerir o ego no futebol é verdadeiramente complicado. Está relacionado com a educação. Quando estamos nas categorias sub-12, 13, 14, competimos com um colega para jogar na equipa. Quando alcançamos o profissionalismo é a mesma situação. Quase que somos educados para o egocentrismo, para o eu. Nos últimos anos, tomei as decisões focado no ego, no que era mais vantajoso para a minha carreira. Não no que era melhor para a minha família. Chegou o momento de pensar neles”, expressou.

    ‘É muito desafiador ser treinador aqui’

    Durante a sua intervenção, Abel Ferreira fez questão de partilhar o prêmio com os restantes treinadores que laboram no futebol profissional brasileiro. O técnico do Palmeiras abordou as contrariedades que o panorama nacional traz, ao dividir a distinção com os colegas de profissão.

    “Este é o segundo vez que irei receber este prêmio e gostaria de partilhar com todos os treinadores que trabalham no futebol brasileiro, desde a Série B até à Série A. Todos os treinadores que exercem no futebol profissional no Brasil. Porque é muito desafiador ser treinador aqui, é prazeroso, mas é árduo. Muito complicado. Tenho tanto mérito neste prêmio quanto o Rogério Ceni salvar-se no último jogo. A magnitude da conquista e da alegria é a mesma. É uma conquista diferente, o Palmeiras luta para ser campeão. No ano passado, dividi o prêmio com os meus jogadores. Gostaria, sem exceção, dos brasileiros, dos estrangeiros. Este prêmio não é apenas meu, é nosso. Sei como é desafiador ser treinador neste país por várias circunstâncias, tem também o lado bom, claro que tem. Gostaria de dividir o prêmio com todos eles”, iniciou por declarar.

    Em três anos à frente do Palmeiras, Abel Ferreira conquistou nove títulos. Foram duas CONMEBOL Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, dois Campeonatos Paulistas, uma Supercopa do Brasil, uma CONMEBOL Recopa e uma Copa do Brasil.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    13.5 ° C
    13.5 °
    13.5 °
    82 %
    0kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    28 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    22 °

    3.147.205.57
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!