terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Al Ahly: 5 aspectos que Fluminense precisa ter conhecimento sobre equipe que eliminou Benzema

    O Fluminense foi informado hoje (15) sobre seu oponente na semifinal do Mundial de Clubes: o Al Ahly.

    A equipe egípcia triunfou sobre o Al Ittihad por 3 a 1 e enviou a equipe de Benzema, Gallardo e colegas de volta para casa.

    Dadas essas circunstâncias, listamos cinco pontos que o Fluminense precisa estar ciente sobre o ”Real Madrid da África”, como é conhecido o Al Ahly, para manter viva a aspiração pelo título inédito do Mundial. Confira:

    1  – Goleiro lendário

    Mohamed El-Shenawy foi um dos protagonistas da vitória do Al Ahly contra o Al Ittihad ao defender um pênalti cobrado por ninguém menos que Benzema.

    E defender penalidades máximas no Mundial tornou-se ”rotina” na trajetória do veterano goleiro de 34 anos, que foi titular do Egito na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. O Palmeiras, inclusive, já ”enfrentou dificuldades” nas mãos do arqueiro.

    No certame de 2020, realizado em 2021, El-Shenawy defendeu as cobranças de Rony e Felipe Melo na disputa de pênaltis, garantindo ao Al Ahly o 3º lugar.

    2 – Destaque principal

    O Fluminense precisa estar atento a Percy Tau. O jogador número 10 que atua pela direita é um dos destaques do Al Ahly e foi eleito pela Confederação Africana de Futebol (CAF), o melhor jogador africano de clubes na temporada 2022/23.

    O atacante ex-Premier League foi adquirido pelo Al Ahly em 2018, proveniente do Brighton, por 1,8 milhões de euros (R$ 11 milhões na época), valor considerado elevado para os padrões egípcios.

    Tau ainda acumula passagens pelo Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e pela Union St. Gilloise, Club Brugge e Anderlecht, todos da Bélgica.

    3 – Real Madrid da África

    O Al Ahly é apelidado de ”Real Madrid da África” por ser nada menos que o maior vencedor da história da Liga dos Campeões da África, com 11 títulos conquistados, o que por si só justifica o apelido. É isso, aliás, que coloca o Al Ahly como um dos times que mais vezes se classificaram para o Mundial desde a criação do novo formato, em 2000.

    Das 21 edições do torneio organizadas pela Fifa, o gigante egípcio participou pela 9ª vez em 2022, sendo o segundo clube que mais disputou tal competição, ficando atrás apenas do Auckland City, da Nova Zelândia, com 11 participações.

    Assim como o Real Madrid, o Al Ahly conta com uma torcida numerosa e entusiasmada.

    4 – Base sólida

    A base do time do Al Ahly já causou problemas ao Palmeiras e Flamengo no Mundial…

    Grande parte dos titulares que enfrentarão o Fluminense, foram responsáveis pela derrota do time alviverde em 2020. Na ocasião, os paulistas, que já haviam sido eliminados pelo Tigres na semifinal, perderam nos pênaltis para os egípcios na disputa pelo terceiro lugar. É verdade, no entanto, que na edição seguinte, o Palmeiras deu o troco e venceu o rival na semifinal.

    Em 2022, o Al Ahly também complicou a vida dos flamenguistas, que acabaram vencendo por 4 a 2, conquistando o terceiro lugar.

    5 – Treinador vencedor

    O treinador suíço Marcel Koller chegou ao Al Ahly em setembro de 2022 e em pouco tempo se tornou um vencedor. Logo em sua primeira passagem pelo futebol árabe, ele conquistou a Copa do Egito 2021/22, as Supercopas do Egito 2021/22 e 2022/23, o Campeonato Egípcio 2022/23 e a Liga dos Campeões 2022/23.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    13.1 °
    67 %
    0.5kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    28 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    3.21.98.206
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!