terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Alto escalão do Vasco comenta sobre Coutinho: ‘Não é possível afirmar que virá, mas…’

    O recém-nomeado alto executivo do futebol do Vasco, Pedro Martins, abordou nesta sexta-feira (31) as conversas para uma eventual volta de Philippe Coutinho ao clube. O dirigente afirmou que não é possível garantir a contratação, mas mostrou um panorama positivo.

    Martins avaliou a situação financeira do Vasco, que atualmente não tem capacidade para realizar grandes investimentos. No entanto, o desejo de Coutinho de regressar a São Januário facilita as negociações.

    “Um aspecto crucial ao analisarmos a situação do Vasco (quando o executivo assumiu o clube) foi entender o panorama financeiro e o que poderíamos viabilizar durante a janela de transferências. Chegamos à conclusão de que o Vasco possui um orçamento limitado para esta oportunidade de negócios”, iniciou.

    “O clube não dispõe de recursos abundantes para realizar investimentos significativos. A disputa para repatriar Coutinho não é puramente financeira, não estamos no mercado para oferecer valores maiores por ele. Estamos estabelecendo um diálogo com alguém que deseja estar no Vasco, que optou por isso. E a decisão dele não está condicionada à capacidade de investimento, mas sim ao entendimento do que é o projeto do Vasco atualmente e a relevância que ele possui nesse contexto”, continuou.

    “Não é possível assegurar que ele virá, mas é viável demonstrar otimismo, pois quando o jogador expressa o desejo de vir, isso é um fator primordial e significativo. É nesse viés que estamos trabalhando. Se essa concretização demandará mais tempo ou menos, dependerá de uma série de questões que fogem de nosso controle. No entanto, o fato de ele querer estar aqui é extremamente relevante para o avanço positivo dessas negociações”, concluiu.

    Coutinho chegou ao Brasil na sexta-feira passada (24) e foi acolhido por torcedores vascaínos. “Sempre tive grande estima por eles, eles sabem. Muita gratidão. Neste momento, não tenho muito o que dizer. Todos já estão cientes”, afirmou o jogador à BTB Sports.

    O jogador, formado pelo clube, deixou a equipe há 14 anos, quando se transferiu para a Internazionale de Milão. Aos 31 anos, está inclinado a vestir novamente a camisa cruz-maltina, porém há questões financeiras a serem acordadas com o Aston Villa, clube com o qual tem contrato até junho de 2026.

    Próximos confrontos do Vasco

    Flamengo (C) – 02/06, 16h (horário de Brasília) – Brasileirão

    Palmeiras (F) – 13/06, 21h30 (horário de Brasília) – Brasileirão

    Cruzeiro (C) – 16/06, 18h30 (horário de Brasília) – Brasileirão

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    20.5 ° C
    20.5 °
    16.5 °
    49 %
    3.1kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    27 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    3.147.46.85
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!