sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Assassino de Aluguel | Contraste as figuras das duas versões do filme


    Assassino de Aluguel, refilmagem do clássico submundo estrelado por Patrick Swayze, foi lançado no Prime Video, contando a trama do vigilante de bar Dalton tendo que lidar com integrantes do crime organizado da área. O novo filme, que agora tem Jake Gyllenhaal no papel principal, apresenta uma história bastante similar à do longa de 1989, mas traz algumas variações significativas na forma como seus personagens são apresentados.

    A nova versão, por exemplo, transporta a ação do interior do estado do Missouri para a Flórida, mas sua ideia central ainda gira em torno de criminosos que ameaçam um bar, que precisa recorrer a um segurança durão para resolver os problemas. Não demora muito para o sujeito chamar a atenção de todos ao distribuir socos sem medo de ser feliz, gerando uma mudança dramática na região.

    Além disso e do fato do personagem principal se chamar Dalton, diversas situações e personagens são introduzidos de maneira diferente ou simplesmente não aparecem na nova versão. A seguir, você pode conhecer melhor essas divergências — porém, avisamos: tem spoilers adiante. Mas isso não faz diferença para um filme onde o que importa é a ação.

    Elwood Dalton e James Dalton

    Elwood Dalton é o protagonista interpretado por Jake Gyllenhaal na versão recente. Um ex-lutador do UFC, Dalton foi responsável por um acidente no octógono, encerrando a sua carreira e vivendo de confrontos ilegais. Apesar de ser carismático, ele é recluso em relação a novas relações e não hesita em agir com violência contra aqueles que arrumam confusão no bar.

    Já James Dalton, papel desempenhado por Patrick Swayze, era um guarda de bar em Nova York que, ao se defender, mata uma pessoa ao arrancar sua traqueia. Coisa simples. Atormentado pela situação, ele parte, aceitando o trabalho em um bar no interior do Missouri que está sofrendo com ameaças de criminosos locais. Outra diferença considerável entre as duas versões é a conclusão de suas histórias em seus respectivos filmes, com um encontrando a paz e o outro precisando seguir em frente.

    Ben Brandt e Brad Wesley

    O antagonista de Assassino de Aluguel (2024) é interpretado pelo ator Billy Magnussen (Lift: Roubo nas Alturas), que tem como meta destruir o bar para que todo o terreno seja utilizado em um grande empreendimento imobiliário. Filho de um empresário que foi preso, Brandt já é rico, mas enxerga uma chance de legalizar seus negócios.

    Já Brad Wesley é um sujeito que construiu seu império do crime e não tem receio de destruir tudo e todos que cruzam seu caminho. No filme original, ele é interpretado por Ben Gazzarra (Dogville) e é muito mais ameaçador que a versão do remake, que parece perder o controle quando Dalton aparece.

    Ellie e Elizabeth Clay

    Ellie é uma médica vivida pela atriz portuguesa Daniela Melchior (Velozes e Furiosos 10) e é o interesse romântico de Elwood Dalton. Ela também é filha do xerife local, auxiliando o segurança do bar nos momentos de dificuldade, seja por estar machucado ou perturbado pelos erros do passado.

    Já Elizabeth Clay, interpretada por Kelly Lynch (Cocktail), também é uma médica que acaba se envolvendo com James Dalton. Uma distinção entre elas é que a versão original da personagem age de maneira mais independente que a do remake, tendo interações mais marcantes ao lado de Patrick Swayze.

    Frankie e Frank Tilghman

    Frankie, papel desempenhado por Jessica Williams (Animais Fantásticos:A Dona da Taverna, estabelecimento que é ameaçado por Ben Brandt, é a protagonista de “Os Mistérios de Dumbledore”. Ela parte em busca de um segurança capaz de resolver a situação no estabelecimento, que está na posse da sua família há anos e por isso, ela dedica-se tanto a mantê-lo aberto.

    A sua contraparte no filme original é Frank Tilghman, interpretado por Kevin Thige, e apresenta nuances adicionais à trama. O proprietário do bar tem muito mais destaque na narrativa do que a personagem Frankie na versão atual, que apenas contrata Dalton e desaparece por um longo período durante o filme, deixando toda a responsabilidade com o segurança.

    Knox e Jimmy Reno

    Possivelmente o ponto alto do filme é quando Knox, interpretado pelo estreante ex-lutador do UFC Conor McGregor, faz a sua entrada. Ele é um vilão totalmente caótico, chamado pelo pai de Brandt para lidar com o problema representado por Elwood Dalton. McGregor utiliza todo o seu carisma e talento nas cenas de ação em um papel que o destaca no remake.

    A versão original do filme, interpretada por Marshall Teague, já é bem mais apagada em comparação. Jimmy Reno é apenas um capanga que consegue enfrentar Dalton, interpretado por Patrick Swayze, e tem sua garganta arrancada sem dificuldade.

    Ambas as versões de “Assassino à Preço Fixo” estão disponíveis no Prime Video.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    25 °

    3.135.215.53
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!