terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Assembleia aprova pressa para Projeto de Lei que prevê vantagem fiscal ao farelo e ao líquido de milho

    O Parlamento dos Deputados ratificou nesta quarta-feira (13) a celeridade do PL 1548/22, de autoria do Senado, amplia ao farelo de milho e ao líquido de milho o perdão de contribuições sociais (PIS/Pasep e Cofins) atualmente concedido à soja.

    A iniciativa poderá ser votada nas próximas sessões.

    O documento modifica a Lei 12.865/13, que interrompeu a incidência de PIS/Pasep e Cofins sobre as receitas com as vendas de soja.

    Dessa forma, mesmo tratamento será oferecido aos subprodutos do milho. O prejuízo de receita foi calculado em R$ 28,6 milhões por ano.

    Segundo o idealizador da proposta, o ex-parlamentar Cidinho Santos (MT), o benefício fiscal é imprescindível pois o milho e a soja colaboram de maneira semelhante na geração de empregos, de alimentos e de matérias-primas para outros setores do agronegócio.

    Em dezembro de 2022, o PL foi analisado pelo atual líder da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion (PP-PR), na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara, onde foi aprovado.

    “Concordamos ser imperativa a necessidade de se proporcionar igualdade tributária para o conjunto do milho a fim de ampliar a viabilidade da produção de etanol e subprodutos obtidos do processamento do cereal”, afirmou Lupion naquela ocasião.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    20.5 ° C
    20.5 °
    16.5 °
    49 %
    3.1kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    27 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    18.116.90.18
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!