sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Augusto Melo opina sobre ‘conjunto’ no Corinthians e elogia Rodrigo Caetano

    Enquanto o plantel do Corinthians tem foco na última rodada do Campeonato Brasileiro, Augusto Melo já está trabalhando nos bastidores para encaminhar as definições de olho em 02 de janeiro de 2024, quando assumirá de fato a presidência do clube.

    Além das decisões relacionadas a contratações e saídas do plantel, o novo líder tem atuado para definir o nome para assumir a função de gerente de futebol, figura central na montagem do planejamento para a temporada.

    Segundo antecipado, a primeira opção do dirigente é Rodrigo Caetano, que comanda o futebol do Atlético-MG, e que tem contrato com clube de Belo Horizonte até 2026.

    Questionado sobre ter o gerente durante entrevista à Rádio Bandeirantes, Augusto Melo se esquivou a respeito de um acerto, mas elogiou.

    “É um dos melhores do país”, desconversou Augusto, mas sem cravar qualquer acerto com o dirigente. “Não vou abrir mão ter os melhores no Corinthians. Não vou abrir mão disso”.

    O novo presidente respondeu ainda sobre os rumores pelo nome de Rubens Gomes, o Rubão, para a função de diretor de futebol do Corinthians a partir de 2024. O cargo, por previsão estatutária, deve ser exercido por um membro do quadro de sócios do clube.

    “Se ventilou uma série de situações, do Rubens Gomes como diretor de futebol. O Corinthians, pela primeira vez na sua história, vai ter um diretor-executivo de futebol atualizado, que participa de mercado. Um cara muito qualificado, e isso a gente não vai abrir mão. O Rubens está nos ajudando nisso por ter uma experiência dentro do futebol. Mas o Corinthians terá um diretor-executivo que vai nos ajudar a montar um time junto com a comissão e com o departamento de CIFUT. Isso para errarmos o menos possível”.

    Segundo apurado, Rubens Gomes vem atuado como coordenador geral da transição das gestões Duilio Monteiro Alves e Augusto Melo, além de seguir como articulador político no Parque São Jorge. Conselheiro vitalício do Corinthians, ele foi figura central na campanha eleitoral de 2023.

    Questionado sobre buscar um conjunto de reforços para 2024, Augusto Melo garantiu que não pensa em buscar uma quantidade elevada de atletas no mercado. O novo presidente afirmou ainda que a escolha dos nomes passará por diversas aprovações antes da contratação.

    “Estão falando em conjunto [de contratações]. Não será um conjunto. Serão jogadores específicos e muito bem monitorados. Passará pela comissão técnica, pelo diretor-executivo, passará por um presidente que entende de futebol. Teremos uma grande comissão para errarmos o menos possível o mínimo”.

    “O Rubens seria um diretor estatutário, que hoje não tem e é uma obrigação estatutária do Corinthians. Mas teremos um executivo de futebol, e é ele quem comandará a contratação e futebol, junto com o departamento do CIFUT”.

    Ainda sobre a busca por reforços, Augusto Melo garantiu que passará a atuar mais firme para o planejamento de 2024 após o fim do Campeonato Brasileiro.

    “Nós precisamos de um elenco forte. O que nós conversamos com o Mano foi um bate-papo de amigos, olho no olho, mostrando o que nós queremos a partir de 2024. E ele também nos passando o que quer dessa nova diretoria. A partir do dia 7, ao termino do Brasileiro, vamos sentar e entender o que nós temos, o que ele tem de preferência, quais são as posições para a gente atacar no mercado”.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0.5kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    29 °

    18.119.140.120
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!