terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Banco Central diminui Selic em 0,5 ponto percentual

     

    O Comitê de Política Monetária (COPOM) do Banco Central (BC) reduziu mais uma vez a taxa de juros principal (Selic), em 0,5 ponto percentual (p.p).

    O nível da Selic estava em 12,75%. Com o corte, a taxa de juros foi para 12,25% ao ano, a sua menor cifra desde março de 2022.

    A resolução do Copom era aguardada pelo mercado, após as mais recentes informações sobre inflação e situação internacional.

    No mais recente Boletim Focus, publicado nesta última segunda-feira, 30, a Selic para o final do ano estava em 11,75%.

    Nesta mesma quarta-feira, o Federal Reserve, o Banco Central norte-americano, optou por manter o nível das taxas de juros centrais entre 5,25% e 5,5%.

    Porém, após as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o déficit fiscal para 2024, as previsões para as taxas de juros do ano que vem aumentaram em 0,25 p.p., para 9,25% ao ano, assim como a expectativa para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que subiu para 3,90% a.a.

    Greve de funcionários do Banco Central no dia da decisão da Selic

    No mesmo dia da decisão do Copom sobre a Selic, funcionários do Banco Central realizaram uma greve, que contou com a participação do presidente Roberto Campos Neto e de diretores.

    O protesto foi feito para exigir um bônus de produtividade e uma reestruturação da carreira dentro da instituição monetária central.

    Além disso, há uma insatisfação no Banco Central com a suposta disparidade de remunerações que compõem o ordenado dos funcionários e dos advogados.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    20.5 ° C
    20.5 °
    16.5 °
    49 %
    3.1kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    27 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    3.23.103.140
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!