terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Barcelona define ‘plano principal’ em situação de exoneração de Xavi

    Anterior técnico do Bayern de Munique e da equipe nacional da Alemanha, Hansi Flick é um dos principais concorrentes para assumir a posição de Xavi no Barcelona caso o espanhol seja demitido, conforme apurou a ESPN.

    Entretanto, o clube catalão não tomará uma decisão final até que o presidente Joan Laporta se reúna com o atual treinador, em reunião agendada para a próxima semana.

    Fontes adicionam que Rafa Márquez, treinador que atua na base do Barcelona, e Thomas Tuchel, que já anunciou que deixará o Bayern de Munique ao final da temporada, também estão na relação enquanto Roberto de Zerbi é outro que teve seu nome associado ao clube.

    A ESPN divulgou na última quarta-feira (22) que o diretor esportivo do Barcelona, Deco, e Bojan, coordenador da área de futebol do clube, viajaram para Londres. Um dos motivos da viagem seria um encontro com Flick e seu representante.

    A reportagem não conseguiu confirmar a realização desse encontro, mas diversas fontes admitem ter ocorrido contatos com o alemão e que o ex-treinador do Bayern de Munique é uma das “alternativas mais sólidas” para substituir Xavi no caso de demissão do treinador catalão.

    Por outro lado, outras fontes indicam que Xavi ainda não recebeu nenhuma informação oficial sobre seu porvir, porém suspeita que possa estar vivendo seus últimos dias no clube catalão. Fontes próximas ao treinador asseguram que a intenção do espanhol é cumprir o contrato até o término.

    Contudo, caso Xavi seja demitido e solicite o pagamento da rescisão, ambos os lados teriam que negociar, fato que poderia complicar ainda mais a decisão de Laporta, uma vez que, conforme noticiado pela ESPN, a crítica situação financeira do clube foi um dos motivos para o Barcelona manter Xavi no cargo.

    Apesar da situação, Laporta tem Hansi Flick como principal foco para reorganizar o Barcelona dentro das quatro linhas. Antes de assumir a presidência pela segunda vez em março de 2021 (a primeira foi entre 2003 e 2010), Laporta entrevistou Ralf Rangnick para assumir o cargo de diretor esportivo e ainda ter o próprio Flick como técnico.

    Todavia, o então treinador do Bayern de Munique já estava comprometido com a seleção alemã, e o clube catalão optou por manter Ronald Koeman no cargo. Neste momento, Flick está sem equipe, e Laporta pode aproveitar o bom relacionamento com seu agente, Pini Zahavi, para finalmente realizar seu desejo de ter um treinador alemão no comando do Barcelona.

    Tuchel, que também está disponível, é outra opção, enquanto Márquez permanece aguardando por novidades sobre seu futuro. O mexicano encerra seu contrato com o Barcelona Athletic em 30 de junho e ainda não há um acordo para renovar o vínculo

    Onde assistir Sevilla x Barcelona por LALIGA?

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    13.1 °
    67 %
    0.5kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    28 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    18.220.86.46
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!