sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Bob Iger apoia produções adicionais da Disney, mas reconhece ajustes para o futuro

    Os insucessos de bilheteira e as críticas do público parecem ter gerado impacto na Disney. Recentemente, o CEO Bob Iger defendeu os investimentos feitos pela empresa em franquias já estabelecidas, porém confirmou que, daqui para frente, somente irão avançar com continuações “se considerarem que as narrativas propostas pelos criadores são válidas”.

    Essa declaração foi feita pelo executivo no DealBook Summit do The New York Times, quando o tópico do evento abordou as inúmeras sequências, remakes e adaptações live-action realizados pela Disney nos últimos anos. Bob Iger chegou a admitir que a empresa realmente produziu muitas continuações, mas afirmou não sentir a necessidade de se desculpar por lançar esses filmes.

     

    “Alguns deles tiveram um desempenho extraordinário. E também foram filmes excelentes. Acredito que deve existir uma razão para isso, além do aspecto comercial. É preciso ter uma boa narrativa. E nós fizemos muitos [desses títulos]. Isso não significa que não iremos continuar a produzi-los”, esclareceu o CEO.

    Produções adicionais e adaptações marcaram o ano da Disney

    As críticas quanto à falta de originalidade por parte da Disney se intensificaram em 2023, à medida que a empresa alocou considerável parte do ano para investir em franquias já existentes, contudo que não obtiveram êxito nas bilheteiras ou foram duramente criticadas.

    Ao contrário do que geralmente ocorre com sagas que já possuem uma base de fãs leal, muitos dos seus filmes não alcançaram sucesso, revelando indícios de uma possível saturação das narrativas por parte dos fãs e um anseio por enredos originais.

    Apenas em 2023, a Disney lançou nos cinemas ou em plataformas de streaming os filmes Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Indiana Jones e a Relíquia do Destino, As Marvels, Peter Pan e Wendy e A Pequena Sereia – sendo estes dois últimos live-actions baseados em animações clássicas da empresa.

    Destes títulos, apenas Guardiões da Galáxia Vol. 3, que estreou em maio nos cinemas e marcou o capítulo final da jornada da equipe intergaláctica, agradou ao público e à crítica.

    Vale ressaltar que muitas outras produções adicionais certamente marcarão o futuro da empresa, que já tem algumas continuações agendadas para 2024. Entre os títulos já confirmados estão Divertida Mente 2, Planeta dos Macacos: O Reinado e Mufasa: O Rei Leão.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    25 °

    3.143.244.45
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!