sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Bolsonaro afirma que um indivíduo não pode alterar o que 594 decidem

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, na sexta-feira (24), que as decisões tomadas pelos 594 representantes do povo brasileiro (513 deputados e 81 senadores) não podem ser modificadas por um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração de Bolsonaro foi uma observação sobre a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que restringe as decisões unilaterais do STF no Senado.

    “O Senado decidiu. Não vi nada de mais na PEC. O que a PEC propõe? Resumindo para que todos compreendam: aquilo que a totalidade dos 594 parlamentares debatem ao longo de anos e que, em seguida, o presidente sanciona ou veta, sendo que o Congresso pode revogar o veto, não desejam que uma única pessoa possa decidir e anular o trabalho dessas quase 600 pessoas”, disse Bolsonaro em uma reunião com membros do Partido Liberal no Rio de Janeiro, incluindo o governador fluminense, Cláudio Castro (PL).

    A PEC do STF foi aprovada na quarta-feira (22), no Senado Federal, com 52 votos a favor e 18 contra em ambas as rodadas de deliberação. A medida representa uma resposta do Congresso para restringir o ativismo judicial do STF. Após a aprovação no plenário do Senado, a proposta seguirá para avaliação da Câmara.

    Na Câmara, a oposição já está se organizando para aprovar a matéria. Os parlamentares favoráveis à proposição devem exercer pressão sobre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), argumentando que a Casa agora tem o “dever” de aprovar a PEC.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    14.5 ° C
    18.7 °
    14.5 °
    77 %
    1kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    30 °

    18.223.43.122
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!