sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Bolsonaro anuncia que Partido Liberal vai filiar governador “de grande relevância” em breve


    O ex-chefe de Estado Jair Bolsonaro (PL) declarou hoje que o PL irá filiar em breve um “governador de grande relevância”. Durante a cerimônia de filiação do senador Izalci Lucas ao partido, Bolsonaro proferiu um discurso. Izalci deixou o PSDB. Bolsonaro não mencionou nomes, entretanto a legenda está negociando a possível filiação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

    No entanto, Tarcísio já teria comunicado a aliados próximos que pretende permanecer no Republicanos. “Outras pessoas do Legislativo virão para nós. Outras personalidades de grande relevância do Poder Executivo também virão… Em breve, teremos um governador de grande relevância no nosso partido”, afirmou Bolsonaro.

    O líder do PL, Valdemar da Costa Neto, proferiu um discurso no início da cerimônia e retirou-se do local para não se encontrar com Bolsonaro. Ambos estão impedidos de manter contato por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

    Ambos são alvos do inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado para manter o ex-presidente no poder após as eleições de 2022. O líder do PL afirmou que a situação será resolvida “em breve”.

    “Estamos batalhando há anos para trazer Izalci para o nosso partido. Graças a Bolsonaro, o PL é o maior partido do Brasil. Graças a Deus, Izalci atendeu ao pedido de Bolsonaro [para ingressar na legenda]… Vamos ter sucesso nas eleições de 2026, teremos Bolsonaro, Michelle e Bia [Kicis] ao lado de Izalci. Preciso partir, devido à restrição de estar com Bolsonaro, mas isso não será um problema, resolveremos em breve”, declarou Costa Neto.

    A presidente do PL no Distrito Federal, deputada Bia Kicis, frisou a importância da atuação de Izalci no Senado. “É essencial que os senadores do PL contribuam para que o Senado recupere a dignidade que o povo brasileiro espera”, salientou. O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, enalteceu a “coragem” de Izalci ao se filiar ao PL.

    Por sua vez, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que preside o PL Mulher, rezou o pai-nosso durante o evento a pedido do novo colega de partido. “Não estou me filiando ao PL, estou retornando… Estou voltando em um momento desafiador. Seria muito mais cômodo para mim permanecer na situação anterior, porém o único partido com competência para enfrentar esta situação é o PL”, ressaltou Izalci. Com sua chegada, o PL contará com 13 senadores.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    14.5 ° C
    18.7 °
    14.5 °
    77 %
    1kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    30 °

    3.146.35.168
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!