terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Braga Netto declara que delegado Rivaldo foi designado por outro general


    General Walter Braga Netto, ex-titular da Casa Civil.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

    O general Walter Braga Netto, que firmou a promoção de Rivaldo Barbosa a chefe da Polícia Civil às vésperas do assassinato de Marielle Franco, em 2018, assegurou neste domingo (24) que o nome havia sido sugerido pelo então secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, o general Richard Fernandez Nunes.

    Rivaldo, detido neste domingo por suposta participação no assassinato da vereadora carioca e seu motorista, em 2018, foi designado por Braga Netto como chefe de polícia por meio de um decreto de 8 de março de 2018. Posteriormente, em 13 de março de 2018, assumiu o cargo, durante a intervenção federal no Rio de Janeiro, decretada pelo então presidente Michel Temer.

    Conforme noticiou a Folha de São Paulo, a defesa de Braga Netto, que foi ministro de Jair Bolsonaro e vice na campanha à reeleição para a Presidência da República, afirmou que durante o período da intervenção no Rio de Janeiro a Polícia Civil era diretamente subordinada à Secretaria de Segurança Pública.

    A defesa declarou que as designações para a polícia eram efetuadas exclusivamente pela secretaria, assim como para outras secretarias subordinadas ao Gabinete de Intervenção Federal, Defesa Civil e Penitenciária.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    20.5 ° C
    20.5 °
    16.5 °
    49 %
    3.1kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    27 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    3.12.107.227
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!