terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Breno Bidon passou de aplicador de papel de parede a destaque do Corinthians na Copinha

    Breno Bidon afirmou que teve uma sensação de ‘déjà vu’ quando o juiz apitou o final do segundo tempo na decisão da Copinha. Ele relembrou tudo o que passou até vencer o Cruzeiro por 1 a 0 na Neo Química Arena, na quinta-feira (25), e conquistar o principal torneio de base do Brasil.

    Um cenário que até pouco tempo atrás parecia inatingível na vida do jovem, de 19 anos.

    “Eu acompanhei a Copinha desde criança e me lembro do título do Corinthians em 2017. Poder ser campeão e ainda ser eleito o melhor jogador foi um sonho. A final foi o momento mais marcante porque levantar a taça perto da nossa torcida não tem sensação melhor”, disse ao ESPN.com.br.

    “Lembrei de tudo que vivi: do primeiro teste no Corinthians até as dispensas que passei, que no final foram positivas porque me abriram outras oportunidades. Pensei também em todo o esforço da minha família para me auxiliar”, contou.

    Parte desta batalha, o garoto viveu de perto. Ele auxiliou várias vezes o próprio pai a aplicar papéis de parede e persianas em residências e escritórios da capital paulista.

    “Ele me levava como assistente, mas eu não gostava porque preferia jogar bola e videogame (risos). Ele era o meu chefe. Tinha que auxiliar com a parafusadeira e as outras ferramentas”, recordou.

    Apesar de ajudar o pai, ele sabia que o principal objetivo era ser jogador de futebol. Após começar em escolinhas aos cinco anos e passar pelo futsal, o garoto teve a primeira experiência no futebol de campo em um time de várzea chamado Vila Carolina, em São Paulo.

    “Fui ganhando ritmo e experiência porque tinha passado mais pelo society e pelo salão”.

    Ele ainda defendeu a Portuguesa-SP e o Audax-SP, mas não conseguiu ser titular. Depois disso, foi reprovado em um teste no Red Bull antes de conquistar a grande oportunidade da vida no Corinthians. Aos 14 anos, passou em uma peneira após duas semanas.

    Sonho no profissional

    No Parque São Jorge, Bidon venceu um Paulistão Sub-17 e a Paulista Cup – nas categorias sub-14 e sub-16. Em 2022, foi vice do Paulista e do Brasileiro no sub-20. Além disso, disputou torneios fora do pais, sendo vice-campeão na Suíça, quando empatou por 0 a 0 com o poderoso Liverpool.

    “Foi uma experiência muito boa porque o Liverpool é um dos maiores clubes do mundo e tem um time muito forte”.

    Antes de se destacar, ele jogou na base como primeiro volante, meia-atacante e lateral-esquerdo. Com o técnico Danilo, passou a atuar mais adiantado e foi utilizado até como um ponta.

    “Um dia quero representar o meu país, mas agora estou focado no Corinthians. Se for bem, poderei no futuro ir para a seleção”.

    Breno já se formou no ensino médio e ainda não tem planos de fazer faculdade, pois seu foco é virar um jogador de futebol profissional. Ele vem sendo chamado para treinar no elenco principal em algumas ocasiões desde 2022, com o técnico Vítor Pereira, mas ainda não estreou.

    “Já fui relacionado para alguns jogos, incluindo uma partida contra o Liverpool-URU pela CONMEBOL Libertadores. Foi uma experiência inexplicável. Estou trabalhando para um dia poder ajudar o time”.

    Fã dos meias Toni Kroos, Kevin De Bruyne e Maycon, Breno é monitorado há algum tempo pelo Bayern de Munique. O contrato com o Corinthians, que tem multa rescisória para clubes estrangeiros de R$ 100 milhões, vai até 31 de janeiro de 2025. Para não perder a joia de forma precoce, a diretoria do Timão tem conversas para renovação do vínculo.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    20.5 ° C
    20.5 °
    16.5 °
    49 %
    3.1kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    27 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    3.133.159.58
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!