terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Brincadeiras de calor | Como altas temperaturas “aquecem” a internet

     

    Os recentes períodos de calor são razão para as pessoas saírem mais de casa, adquirirem sorvetes e ventiladores e darem um mergulho refrescante na primeira piscina que encontrarem. Além disso, o calor extremo também impulsionaram a produtividade de outro setor conhecido e muito apreciado no Brasil: a produção de brincadeiras.

    A internet não perdeu tempo e usou toda a sua criatividade para criar as imagens e vídeos mais engraçados (ou não) sobre as condições climáticas que beiravam o extremo em meados de junho e nos meses seguintes. A previsão do tempo não conseguiu antever o sucesso que as sátiras fariam nas redes sociais e aplicativos de mensagens.

    Um resumo do grande calor

    Não apenas no Brasil, mas a onda de calor atingiu praticamente o mundo todo em 2023, que é considerado um dos anos mais quentes da história. Para se ter uma ideia, o período equivalente a setembro e outubro de 2023 foi considerado o mais quente em 125 mil anos, superando o recorde registrado na mesma época em 2019.

    A temperatura média do ar em relação à superfície foi de 15,3 ºC e a tendência é que essa marca seja superada entre dezembro e janeiro de 2024. O grande calor se deve principalmente a dois motivos: o aquecimento global e o super El Niño.

    A constante emissão de carbono e gases de efeito estufa na atmosfera somada ao aquecimento das águas superficiais no Oceano Pacífico por conta do super El Niño são os “culpados” que fizeram os termômetros subirem e a internet se dedicar à criação de brincadeiras satirizando as condições climáticas elevadas.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    13.1 °
    67 %
    0.5kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    28 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    3.145.1.96
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!