sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    BYD Dolphin Mini | Automóvel elétrico acessível tem data para ser lançado no Brasil

    Disponibilizado pela BYD no mercado asiático como Seagull em abril, o automóvel elétrico popular da fabricante já vendeu mais de 200 mil unidades e tem sua chegada ao Brasil agendada para 2024, porém virá para cá com um nome alternativo.

    Entusiasmada com o sucesso do Dolphin, veículo elétrico mais vendido por aqui nos meses de setembro e outubro de 2023, a fabricante optou por renomear o Seagull. O intuito, é claro, é aproveitar o sucesso obtido pelo outro hatch elétrico.

    Conforme informações do jornalista Jorge Moraes, colunista do UOL, o subcompacto da marca chinesa será lançado no Brasil (e em outros mercados da América Latina) como Dolphin Mini, em uma clara referência de que o elétrico oferecerá todas as qualidades do Dolphin, porém em um tamanho menor e com preço mais acessível.

    Como é o Dolphin Mini?

    O Seagull, que agora será conhecido como Dolphin Mini, tem um design um pouco diferente do modelo original, mas igualmente atrativo. As dimensões são um pouco menores que as do Renault Kwid em comprimento (3,78 m x 3,88 m) e similares às do Hyundai HB20 em distância entre-eixos (2,50 m x 2,53 m).

    No que diz respeito à motorização e autonomia, o Dolphin Mini possui um motor elétrico de 74cv de potência (55 kW) e 13,7 kgf/m de torque, com velocidade máxima limitada a 130 km/h.

    O subcompacto elétrico oferece duas opções diferentes de baterias Blade (as mesmas dos outros modelos da marca). A primeira opção é de 30 kWh (305 km de autonomia) e a segunda é de 38,8 kWh (405 km de autonomia pelo ciclo chinês). Entretanto, ainda não se sabe qual configuração será disponibilizada no Brasil.

    No interior, o design do Dolphin Mini é similar ao do modelo convencional, destacando-se o quadro de instrumentos totalmente digital e, obviamente, a inconfundível central giratória, neste caso de 10,8 polegadas.

    BYD Dolphin Mini: preço e disponibilidade

    A BYD ainda não divulgou oficialmente qual será o preço do Dolphin Mini no Brasil, porém a expectativa é que ele seja lançado na faixa dos R$ 100 mil para concorrer não apenas com modelos do segmento, como Renault Kwid E-Tech e JAC E-JS1, mas também com concorrentes a combustão, como o Volkswagen Polo Track, o Chevrolet Onix e o Fiat Mobi.

    O compacto hatch elétrico será lançado no país entre janeiro e fevereiro de 2024, com as vendas iniciadas em março, ainda com modelos importados. O Dolphin Mini, futuramente, também será produzido nas instalações da BYD em Camaçari, na Bahia, ao lado do Dolphin, do Yuan Plus e do Song Plus DM-i.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0.5kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    29 °

    18.217.103.250
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!