quarta-feira, 3 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Câmara do Rio de Janeiro aprova Dia do Tradicionalismo


    O órgão legislativo do Rio de Janeiro aprovou, na última quarta-feira, 12, um projeto de lei que propõe a instituição do Dia do Tradicionalismo na cidade.

    Sob a autoria do vereador Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a proposição sugere que o dia 10 de março de cada ano seja incluído no calendário municipal como uma data comemorativa.

    Juntamente com Carlos, apoiaram o projeto de lei os vereadores Zico (PSD), Felipe Michel (Progressista), Alexandre Isquierdo (União) e Rogério Amorim (PL).

    “Os princípios do tradicionalismo estão fundamentados em conceitos arraigados na sociedade, frequentemente influenciados por valores cristãos”, destaca o texto em defesa da instituição do Dia do Tradicionalismo na capital fluminense. “A data tem como propósito celebrar princípios valorizados pelo tradicionalismo, como a família, a religião, a ordem, a liberdade.”

    Prefeito vai decidir se estabelece o Dia do Tradicionalismo

    O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), irá determinar se veta ou aprova a instituição do Dia do Tradicionalismo na capital fluminense | Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

    A votação foi realizada de forma simbólica. Luciana Boiteux, Monica Cunha e Monica Benicio, todas do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), manifestaram-se contrárias à sugestão. A proposta ainda passará pela avaliação do prefeito Eduardo Paes (PSD). Ele poderá vetar o projeto ou sancioná-lo. Assim, caberá ao chefe do Executivo carioca a definição sobre a instituição ou não do Dia do Tradicionalismo na cidade.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    13.1 °
    67 %
    0.5kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    28 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    18.117.103.255
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!