terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Campeonato Principal: Arsenal é pego de surpresa pelo West Ham e perde primeira posição

     

    Com o desfecho, os Gunners, que chegaram ao segundo contratempo na elite inglesa, mantêm seus 40 pontos, agora dois atrás dos Reds, que vão para a próxima rodada garantidos no topo.

    Já os Hammers, que estão em alta na elite inglesa, alcançaram sua terceira vitória consecutiva e se aproximaram da zona de qualificação para as competições europeias da próxima temporada.

    O confronto foi dividido em dois momentos. No primeiro tempo e início da etapa final, a dominância foi da equipe visitante, que conseguiu concretizar suas principais oportunidades em gols e, por isso, conquistou um resultado positivo no território adversário.

    A contagem foi inaugurada logo aos 13 minutos. Emerson Palmieri avançou pela esquerda pela linha de fundo e cruzou na área. A defesa do Arsenal vacilou e tirou mal a bola, deixando nos pés de Bowen, que tocou para Soucek, que só teve a missão de empurrar para o fundo das redes para abrir o placar.

    O lance ainda gerou polêmica, uma vez que os jogadores da equipe da casa reclamaram que a bola teria saído pela linha de fundo antes de Bowen mandá-la para o meio da área. O VAR, porém, revisou e confirmou o gol.

    Já aos 10 minutos da etapa final, Mavropanos, ex-Arsenal, subiu mais alto do que a marcação após cobrança de escanteio e ampliou, fazendo a famosa “lei do ex” prevalecer no Emirates. E o zagueiro grego ainda pediu “desculpas” pelo gol à torcida.

    Depois de sofrer os gols, o Arsenal “acordou” e a partir disso começou a dominar as ações da partida. Contudo, sem a mesma eficiência que teve o West Ham. E, apesar das oportunidades criadas, acabou deixando o campo sem balançar as redes.

    Nos acréscimos, Ben White ainda cometeu pênalti contra o Arsenal, mas Benrahma bateu mal, e David Raya defendeu, evitando um vexame ainda maior dos Gunners em sua própria casa.

    Apesar do triunfo, os Hammers ganharam uma dor de cabeça nesta reta final de ano. Isso porque o meia Lucas Paquetá, um dos destaques da equipe, deixou o campo antes do fim do primeiro tempo com dor.

    O brasileiro já havia sentido no aquecimento, conforme noticiado durante a transmissão, mas foi normalmente para o campo.

    Entretanto, aos 32 minutos, voltou a sentir dor e, após receber atendimento médico no gramado, precisou ser substituído, dando lugar a Benrahma.

    No banco de reservas, o camisa 10 colocou a mão na parte posterior da perna direita, indicando uma dor muscular, e iniciou o tratamento com uma bolsa de gelo na região.

    Classificação na Campeonato Principal:

    • Arsenal: 2° colocado, com 40 pontos
    • West Ham: 6° colocado, com 33 pontos

     

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    13.1 °
    67 %
    0.5kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    28 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    3.133.133.79
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!