terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Carne bovina nacional segue pela Rota Bioceânica

    A carne bovina do Brasil será a primeira mercadoria a ser despachada pela Rota de Integração Latino-Americana (RILA), também conhecida como Rota Bioceânica.

    A iniciativa, promovida pela JBS, uma das maiores companhias de alimentos do planeta, representa um marco para a integração regional e cria oportunidades para o setor produtivo do Brasil.

    O carregamento de carne bovina partiu da planta da Friboi em Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (22).

    A carga será transportada por balsa sobre o Rio Paraguai e passará por diversas cidades argentinas até chegar à cidade de Iquique, no Chile.

    A estimativa é de que chegue no dia 29 de novembro.

    “Essa nova opção de rota pode reduzir o tempo de entrega para nossos clientes chilenos, por exemplo, em até 5 dias, agilizando o transporte dos produtos”, comentou Bruno Correa da equipe de exportação da Friboi.

    Rota Bioceânica

    A Rota Bioceânica é um projeto de infraestrutura de transporte que liga o Brasil ao Chile, passando pelo Paraguai e Argentina. A finalização da obra está programada para 2025, porém a JBS já está utilizando a via para realizar testes e avaliar as condições de transporte de cargas.

    O transporte ocorre durante a terceira edição da expedição organizada pelo Setlog-MS (Sindicato das Empresas de Transporte) para promover a Rota.

    Neste evento, serão verificadas as condições para a utilização imediata da via, bem como os avanços nas áreas de Alfândega e Autoridades Intervenientes no comércio exterior.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    13.1 °
    67 %
    0.5kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    28 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    3.133.123.248
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!