A aventura prossegue na NBA. Líder em desempenho global, o Boston Celtics cumpriu sua parte nesta terça-feira (7) e iniciou as semifinais do Leste com uma vitória convincente por 120 a 95 sobre o Cleveland Cavaliers, no TD Garden.
Os maiores responsáveis pelo triunfo foram Jaylen Brown e Derrick White, que comandaram as ações da equipe de Massachusetts, que está na frente com 1 a 0 na série.
O último encontro entre Cavs e Celtics nos playoffs da NBA foi nas finais do Leste na temporada 2017-18, quando a equipe ficou em segundo lugar na liga após chegar à grande decisão. Seis anos mais tarde, novos protagonistas surgem buscando escrever um novo capítulo de glória com o time de Cleveland.
Com a melhor campanha da temporada regular e uma vitória tranquila sobre o Miami Heat na primeira fase, os Celtics começaram o embate de forma superior e chegaram a abrir 13 pontos de vantagem liderados por Jaylen Brown e Jayson Tatum.
Enquanto os Cavs lidavam com a ausência de Jarrett Allen, por conta de dores na costela, os anfitriões não contavam com Kristaps Porzingis, ainda em recuperação de lesão na panturrilha. Apesar de uma de suas peças-chave estar ausente, o Boston conseguiu manter a liderança, indo para o intervalo com o placar em 59 a 49.
Jaylen Brown enfrentando Donovan Mitchell no Jogo 1 das semifinais do Leste na NBA Getty Images
Mesmo com a reação dos visitantes, o segundo tempo manteve o domínio dos anfitriões. Com a mesma determinação que os levou ao topo da temporada regular, os Celtics transformaram a vantagem em uma vitória confortável no TD Garden.
Com esse resultado, o Boston Celtics assume a dianteira na série e aumenta as expectativas, pelo menos de um percurso mais extenso do que o ano anterior, quando foram derrotados pelo Heat nas finais de conferência.
Estatísticas:
-
Jaylen Brown: 32 pontos, 6 rebotes e 2 assistências;
-
Jayson Tatum: 18 pontos, 11 rebotes e 5 assistências;
-
Derrick White: 25 pontos, 1 rebotes e 5 assistências;
-
Jrue Holiday: 14 pontos, 6 rebotes e 2 assistências;
-
Payton Pritchard: 16 pontos, 5 rebotes e 2 assistências;
-
Donovan Mitchell: 33 pontos, 6 rebotes e 5 assistências;
-
Isaac Okoro: 11 pontos, 1 rebote e 1 assistência;
-
Evan Mobley: 17 pontos, 13 rebotes e 3 assistências;
-
Darius Garland: 14 pontos, 3 rebotes e 5 assistências;
Agenda da série:
Boston Celtics (1º) 120 x 95 Cleveland Cavaliers (4º)
Cleveland Cavaliers (4º) x Boston Celtics (1º) – Segunda-feira (13/05), 20h
Cleveland Cavaliers (4º) x Boston Celtics (1º) – 15/05, a confirmar
Boston Celtics (1º) x Cleveland Cavaliers (4º) – 17/05, a confirmar – se necessário
Cleveland Cavaliers (4º) x Boston Celtics (1º) – 17/05, a confirmar – se necessário
Boston Celtics (1º) x Cleveland Cavaliers (4º) – 19/05, a confirmar – se necessário