sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Chefe de Universidade elogia Moraes como ‘herói da pátria’


    O diretor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, participou do Jornal da Cultura nesta quinta-feira, 15. Durante sua participação, Vicente enalteceu o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes como ‘herói nacional’.

    Vicente justificou sua afirmação destacando que Moraes atuou conforme a legislação durante as investigações sobre a suposta tentativa de golpe de Estado envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados. 

    Leia mais sobre assuntos de Política em Oeste

    Para Vicente, Moraes está conduzindo o processo de maneira “correta, serena e rigorosa”. O diretor ainda ressaltou que o ministro está garantindo os direitos de todos os envolvidos e seus advogados.

    O diretor também afirmou que o ministro não pode ser destituído antes de concluir o processo e punir todos os responsáveis.

    Segundo Vicente, o arredamento de Moraes não é “razoável”

    Advogados de Bolsonaro protocolaram uma arguição de impedimento contra Moraes na quarta-feira 14 | Foto: Ton Molina/Estadão Conteúdo

    Em sua declaração no programa da TV Cultura de São Paulo, José Vicente também abordou o pedido de afastamento de Alexandre de Moraes feito pelos advogados de defesa de Bolsonaro. Vicente afirmou que o afastamento é improvável e que, caso ocorra, não será “razoável”, pois, em sua visão, o ministro está participando das investigações sobre a suposta tentativa de golpe de Estado.

    Os advogados de Bolsonaro protocolaram a arguição de impedimento no STF na quarta-feira 14. A solicitação, assinada pelo advogado Fabio Wajngarten e outros profissionais, foi direcionada ao presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso. Além do afastamento de Moraes, a defesa do ex-presidente da República busca a anulação de todos os atos realizados pelo ministro até o momento.

    Leia mais em: “Bolsonaro pede afastamento de Moraes de inquérito sobre suposta tentativa de golpe

    Na petição, os advogados afirmam que Moraes está atuando como vítima e juiz do processo simultaneamente, o que é proibido pela legislação brasileira. A imparcialidade do juiz responsável pelo julgamento é uma norma em todos os regimes democráticos.

    “Tanto o conteúdo da representação [da Polícia Federal que investiga a suposta tentativa de golpe] quanto a decisão revelam, de maneira indubitável”, afirma a defesa de Bolsonaro. “Uma narrativa que coloca o ministro relator no papel de vítima central das supostas ações que estariam sendo objeto da investigação, destacando diversos planos de ação que visavam diretamente sua pessoa.”

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0.5kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    29 °

    3.15.211.34
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!