sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    China afirma que navio bélico dos EUA entrou em suas águas sem permissão

     

    Neste sábado, 25, os militares chineses alegaram que o destróier USS Hopper, um navio de guerra dos EUA, adentrou em águas sob controle territorial chinês sem autorização do governo.

    De acordo com uma publicação na conta oficial do WeChat do Comando do Teatro Sul do Exército de Libertação do Povo Chinês, as forças militares estão movimentando recursos navais e aéreos para monitorar e alertar o navio.

    Tensões no Mar da China

    Este relato surge após o país asiático acusar as Filipinas de recrutarem “forças estrangeiras” para patrulhar o Mar da China Meridional, em referência às operações conjuntas realizadas por filipinos e norte-americanos na terça-feira.

    Em comunicado, os militares chineses também declararam que o incidente “demonstra que os Estados Unidos representam um verdadeiro ‘criador de riscos de segurança’ no Mar da China Meridional”.

    No início do mês, Estados Unidos e China mantiveram negociações sobre questões marítimas.

    O principal progresso da reunião foi a retomada do contato entre os setores militares de ambos os países, o que abre caminho para que os líderes possam voltar a dialogar diretamente.

    O fechamento unilateral por parte da China desses canais, em meio ao aumento das interceptações de navios e aviões americanos em zonas internacionais próximas de Pequim, representava uma das principais preocupações de Washington.

     

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    25 °

    3.15.150.100
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!