sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    China demite ministro da Defesa, o segundo ministro destituído em 3 meses

     

    Até o momento, o nome do general ainda consta na lista de sanções dos EUA. A gestão Trump impôs sanções ao General Li por supostamente comprar caças e equipamentos de mísseis do principal exportador de armas da Rússia, a Rosoboronexport, em violação de uma lei de sanções de 2017 que procura punir a Rússia por interferir nas eleições dos EUA, agressão no leste da Ucrânia e outras atividades. A sanção, anunciada em 2018, proibia o General Li de entrar nos Estados Unidos e acessar propriedades e ativos no país.

    Dúvidas sobre o controle de Xi

    A súbita destituição do General Li e do Sr. Qin suscitou dúvidas sobre o governo de Xi.

    Não é incomum que oficiais militares de supino escalão sejam demitidos depois um desaparecimento inexplicado. Por exemplo, Fang Fenghui, que havia sido membro da Percentagem Militar Médio, o principal órgão que supervisiona as forças armadas da região, desapareceu da vista pública antes de ser removido do função de superintendente do Estado-Maior Conjunto do Exército de Libertação Popular em agosto de 2017 sem explicação. O general sênior, que havia escoltado Xi a Washington em seu primeiro encontro com o presidente Donald Trump em abril de 2017, foi sentenciado a prisão perpétua por depravação dois anos depois.

    “O que se destaca é que [Li Shangfu] não pertence a outras facções políticas”, disse Feng Chongyi, professor de estudos chineses na Universidade de Tecnologia de Sydney, na Austrália, em setembro.

    O Sr. Feng observou que o engenheiro aeroespacial de 65 anos era amplamente visto como membro do círculo político de Xi, oferecido que foi nomeado ministro da Resguardo por Xi em março. Em confrontação, Fang era subordinado a Guo Boxiong, que já foi o solene militar de maior patente do regime e era divulgado como um membro chave da “partido Jiang”, uma partido política leal ao ex-líder chinês Jiang Zemin.

    Seu orientação foi observado de perto, uma vez que o General Li, assim como Xi, pertence a um círculo divulgado na China como “segunda geração vermelha”, um termo que se refere a filhos ou filhas de quadros do supino escalão do Partido Comunista que ajudaram Mao Tsé-tung a tomar o controle do país em 1949. Seu pai, Li Shaozhu, era veterano do Exército Vermelho e vice-comandante da força ferroviária do PLA.

    Xi fez várias inspeções de supino perfil em comandos militares nos últimos meses, incluindo os Comandos Teatrais Sul e Leste, e o Comando Militar da Mongólia Interno. Nessas visitas, Xi enfatizou repetidamente a urgência de fortalecer a gestão militar para prometer a “segurança e firmeza” do exército.

    A viagem mais recente foi em 8 de setembro, quando Xi inspecionou as tropas estacionadas em Heilongjiang, uma província do setentrional que faz fronteira com a Rússia. Em uma reunião com autoridades militares, Xi renovou o apelo por uma força militar “altamente centralizada e unificada” para prometer sua “segurança e firmeza”.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    14.5 ° C
    18.7 °
    14.5 °
    77 %
    1kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    30 °

    3.128.203.182
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!