sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    City encerra etapa de grupos da Liga dos Campeões com 100% de aproveitamento e alcança feito histórico

    Já assegurado nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Manchester City “alternativo” ganhou do Estrela Vermelha por 3 a 2, nesta quarta-feira (13), em Belgrado, na Sérvia, na sexta e última rodada da fase de grupos.

    Micah Hamilton, Oscar Bobb e Kalvin Phillips marcaram os gols do time comandado por Pep Guardiola, que encerrou a etapa com aproveitamento máximo e, adicionalmente, atingiu a segunda maior sequência invicta na história do torneio. Hwang In-Beom e Katai assinalaram para a equipe sérvia.

    Com este resultado, o City alcançou a expressiva marca de 19 jogos sem conhecer a derrota na competição, igualando feitos de Bayern de Munique e Ajax.

    Para exemplificar, a última vez que a equipe foi derrotada na Liga dos Campeões foi em maio de 2022, quando perdeu por 3 a 1 para o Real Madrid, na prorrogação, na segunda partida da semifinal.

    Agora, o atual campeão aguardará o sorteio que acontecerá segunda-feira (18), às 7h30 (de Brasília), para conhecer seu adversário no mata-mata.

    O jogo

    Com o time praticamente reserva e já garantido na liderança de seu grupo, o City entrou em campo buscando preservar os 100% de aproveitamento na competição. E conseguiu.

    Frente ao eliminado Estrela Vermelha, que também apenas cumpria tabela, a equipe inglesa foi superior durante grande parte dos 90 minutos e abriu o placar aos 18 do 1º tempo com o promissor Micah Hamilton, de apenas 20 anos, que balançou as redes em sua estreia no time profissional.

    No 2º tempo, o time sérvio até tentou reagir e forçou Ortega a fazer boas defesas nas finalizações de Ndiaye, Kanga e Mijailovic. No entanto, quem ampliou a vantagem foi o City. Aos 16, Oscar Bobb se desvencilhou da marcação e aumentou a diferença para a equipe de Manchester.

    Após isso, o City reduziu o ritmo e viu o Estrela Vermelha quase marcar aos 24, quando Mijatovic acertou a trave. Até que Hwang In-Beom diminuiu o placar para o Estrela Vermelha, aos 30.

    Contudo, a alegria dos sérvios foi efêmera, pois logo em seguida, Hamilton foi derrubado dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, e Kalvin Phillips converteu com maestria.

    No apagar das luzes, Katai, de cabeça, ainda marcou o segundo gol do Estrela Vermelha.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0.5kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    29 °

    18.119.132.161
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!