terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Ciúme? A resposta honesta de LeBron James sobre ser o jogador mais valioso na Copa da NBA

     

    LeBron James estava sentado na sala de imprensa quase deslumbrado depois de comemorar com seu troféu de MVP da primeira temporada da Copa da NBA.

    Aos 38 anos, o astro dos Los Angeles Lakers estava ao lado de alguém que tornou possível a conquista em Las Vegas, liderando a vitória por 123 a 109 sobre o Indiana Pacers na noite de sábado passado (09): Anthony Davis.

    O pivô marcou 41 pontos, 20 rebotes, 5 assistências e 4 bloqueios na partida, liderando a equipe da Califórnia para o título inédito.

    Mas antes que alguém pudesse considerar problemas de ‘inveja’ entre as estrelas da equipe pelo prêmio de MVP, James e Davis mostraram que a parceria em Los Angeles é sólida.

    “Eu sei quem sou, ele sabe quem é”, disse James quando questionado sobre sua parceria com Davis, que está em sua quinta temporada – mais longa do que aquela em Miami com Dwyane Wade e Chris Bosh, ou em Cleveland com Kyrie Irving e Kevin Love.

    “Portanto, não há atrito. Não estamos tentando competir uns com os outros na quadra ou no estilo de vida. Ele sabe quem é, eu sei quem sou”.

    “A única coisa que estamos tentando fazer é motivar um ao outro quando vencemos, ser o melhor que podemos ser um para o outro. Quando as coisas não vão bem, tentamos encorajar um ao outro. Não há um pingo de inveja em nossas mentes. Nunca sentimos inveja um do outro. Nunca”.

    Embora LeBron James continue desafiando o limite do próprio corpo em sua 21ª temporada na liga, marcando 24 pontos, 11 rebotes, 4 assistências e 2 roubos de bola na final da NBA Cup, isso não aconteceu às custas do desenvolvimento de Anthony Davis.

    “Ele [LeBron] diz coisas como: ‘Vamos começar, AD’. Ou, ‘Faça isso para AD’”, disse Davis. “Ele está fazendo um bom trabalho garantindo que eu receba a bola para ter a oportunidade de assumir o controle dos jogos como este. Ele tem estado ao meu lado nos altos e baixos, é alguém para quem posso pedir conselhos. Ele simplesmente me conhece”.

    O triunfo no último sábado foi o 12º dos Lakers nos últimos 16 jogos. A equipe está em 5º lugar na classificação da Conferência Oeste.

    O elenco de Los Angeles não teve vergonha de revelar que a motivação para vencer o torneio vai além da competição.

    O prêmio de US$ 500 mil (aproximadamente R$ 2,5 milhões) em dinheiro para cada jogador do time vencedor foi algo que James priorizou, registrando que representava uma oportunidade muito diferente de sua infância difícil em Akron, Ohio.

    “Nós jogamos para nos orgulhar”, disse James sobre sua infância. “Eu não tinha a oportunidade de jogar por dinheiro enquanto crescia”.

    Foi mais uma conquista para James e Davis, que se uniram para ganhar o título em 2020, na primeira temporada juntos, e agora conquistaram o primeiro título da Copa da NBA.

    Davis disse que sabe que seu histórico esportivo não o protegerá de críticas no futuro. A confiança de James e da equipe permitiu que desenvolvesse uma “casca” mais duradoura.

    “Sabe aquele ‘eu não estou nem aí’? Sim, eu tenho”, disse Davis. “Eu não [me importo]”.

    “Desde que meu time esteja vencendo e eu esteja com meus parceiros no vestiário, é tudo que me importa. As opiniões de qualquer outra pessoa não importam para mim. Eu realmente não ligo”.

     

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    13.1 °
    67 %
    0.5kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    28 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    3.129.26.151
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!