quarta-feira, 3 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Clube santista: Teixeira declara que não tem receio de processo de antiga equipe de Carille na Fifa

    Em coletiva nessa sexta-feira (19), o líder do time da Baixada, Marcelo Teixeira, abordou a iniciativa do V-Varen Nagasaki, do Japão, de levar o caso à Fifa em relação à polêmica da contratação do técnico Fábio Carille pelo clube.

    Conforme o dirigente, a agremiação asiática “está no direito dela” de buscar a intervenção da entidade máxima do futebol para resolver o impasse, destacando que a questão será “monitorada” pela área jurídica do clube.

    Teixeira assegurou que Carille continuará desempenhando suas funções “normalmente” no time da Baixada e afirmou que “não possui receio” em relação ao alegado contrato entre o V-Varen Nagasaki e o treinador.

    “(Iniciar um processo na Fifa) É um direito do clube japonês. Acompanharemos, como já foi divulgado. Para nós, é um assunto que será acompanhado judicialmente. O técnico (Carille) permanece normalmente (no clube). Não tememos nada em relação à penalidade envolvendo um tema próprio do técnico com o clube”, declarou.

    “Por parte do clube santista, (a questão) está encerrada. Não temos envolvimento com isso. Eles podem recorrer à Fifa, estamos acompanhando. No futuro, a Fifa poderá se manifestar (sobre Carille)”, continuou.

    “Fomos a uma reunião (no Japão) para intermediar a relação do clube japonês com o profissional. Realizamos ações para viabilizar um acordo envolvendo a possível rescisão contratual da comissão técnica. Fizemos uma proposta. O clube japonês mantém outra perspectiva em relação à relação contratual. O Santos tomou as medidas cabíveis”, explicou.

    Fábio Carille durante treino do time santista, no CT Rei Pelé Raul Baretta/Santos FC

    “Todo acompanhamento continuará sendo feito, respeitada a decisão do clube japonês. Toda comissão está registrada e representará o clube na atividade profissional”, concluiu.

    No comunicado divulgado nessa sexta-feira (19), o V-Varen informou que não obteve qualquer retorno do Alvinegro após o enérgico pronunciamento emitido em 13 de janeiro.

    Na ocasião, os japoneses mantiveram sua posição e afirmaram que continuariam insistindo no pagamento da multa rescisória de Carille, sem qualquer chance de redução do valor.

    Como o time santista não entrou em contato posteriormente, os asiáticos deram início aos trâmites na Fifa, que deverá levar o caso a julgamento em breve.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    13.1 °
    67 %
    0.5kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    28 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    3.148.112.25
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!