sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Comandante do United passará por redução expressiva de remuneração se persistir

    Conforme apurado pela ESPN, o treinador do Manchester United, Erik ten Hag, terá uma diminuição de 25% em seus ganhos se permanecer no cargo por decisão da gestão.

    O holandês, que firmou compromisso de três anos com o gigante inglês após deixar o Ajax, em maio de 2022, está sob grande pressão em Old Trafford, já que a equipe apresenta desempenho aquém na Premier League e provavelmente não conseguirá se classificar para a próxima edição da Uefa Champions League.

    Ainda que os Red Devils tenham alcançado a final da FA Cup pelo 2º ano consecutivo, a maneira como a vaga foi conquistada aumentou ainda mais a tensão em torno de Ten Hag nos bastidores.

    No jogo em questão, o United abriu 3 a 0 sobre o Coventry City, porém permitiu um incrível empate por 3 a 3 diante do time da 2ª divisão inglesa, assegurando a vaga apenas nos pênaltis após quase ser eliminado na prorrogação.

    Fontes da ESPN indicaram que a nova liderança do setor de futebol do clube de Manchester, liderada pelo novo proprietário Sir Jim Ratcliffe, já está explorando algumas alternativas nos bastidores para substituir Ten Hag, como:

    • Gareth Southgate (seleção da Inglaterra)

    • Roberto De Zerbi (Brighton)

    • Thomas Frank (Brentford)

    • Gary O’Neil (Wolverhampton)

    • Thomas Tuchel (Bayern de Munique)

    Não obstante a temporada aquém do esperado, fontes consultadas pela reportagem garantiram que, atualmente, o planejamento para 2024/25 ainda está sendo elaborado com a possibilidade de o holandês seguir como técnico.

    Erik ten Hag durante partida entre Manchester United e Sheffield United EFE/EPA/PETER POWELL

    Fontes da ESPN ressaltaram que Ten Hag, assim como muitos atletas do elenco, tem contrato vinculado ao desempenho da equipe em Old Trafford, sendo seus vencimentos condicionados à performance.

    Por essa razão, a não classificação para a Champions acionaria uma cláusula que automaticamente reduziria 25% da remuneração do treinador em caso de não participação no principal torneio da Uefa.

    Sendo assim, considerando que o técnico recebe 9 milhões de libras (R$ 58 milhões) por ano, seus ganhos seriam diminuídos para 6,75 milhões de libras (R$ 43,54 milhões) anualmente.

    Internamente, inclusive, isso é encarado de forma positiva, visto que a multa rescisória seria menor caso os “Diabos Vermelhos” optem por demitir o holandês ao término da presente temporada.

    No momento, o United ocupa o lugar na Premier League, somando 53 pontos em 33 partidas. Já o Aston Villa, que está na posição e atualmente na zona de classificação para a Champions, acumula 66 pontos, porém em 34 jogos disputados.

    Vale ressaltar que o Tottenham também está na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Os Spurs estão em lugar, com 60 pontos em 32 duelos.

    Próximos jogos do Manchester United

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0.5kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    29 °

    18.119.167.248
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!