terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Comissão deseja ouvir titular da Saúde sobre “risco ao congresso”

    A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou ontem (14) um pedido de convocação à titular da Saúde, Nísia Trindade, para esclarecer a ameaça ao congresso, em particular ao grupo da comissão, feita em transmissão ao vivo com o presidente Lula. A solicitação foi apresentada pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF).

    No pedido, a legisladora menciona que “a ministra declarou que o governo investigará declarações feitas durante uma reunião, na CFFC, durante a qual foi discutida a obrigatoriedade da vacinação em crianças”.

    A reunião citada pela deputada aconteceu em 28 de outubro. Na ocasião, a ministra Nísia defendeu a obrigatoriedade das vacinas, criticou a administração do ex-presidente Jair Bolsonaro e refutou o que considerou “inverdades” apontadas por deputados sobre as vacinas contra COVID-19.

    Durante a transmissão ao vivo com o presidente Lula, a ministra explicou a dificuldade que está enfrentando para reativar a política histórica de vacinação devido a “fenômenos novos, movimentos anti-vacina” que utilizam uma “estratégia deliberada de divulgar informações científicas falsas”.

    “O que vimos, e isso é algo triste, são transmissões da Comissão de Fiscalização [da Câmara dos Deputados] nas quais médicos afirmam que a vacina pode causar mortes, miocardites graves no caso da vacina da Covid, tudo notícias falsas sem base científica, mas apresentadas como se fossem informações científicas. Isso confunde a população”, afirmou a ministra (veja trecho na íntegra).

    Lula questionou a ministra sobre o que poderia ser feito com pessoas que questionam a eficácia das vacinas, defendendo que “é necessário tornar crime difamar pessoas que estão contando mentiras”. E Nísia confirmou a criação de um programa com vários órgãos do governo para investigar os casos.

    “Essa ameaça caracteriza uma grave afronta ao congresso e às prerrogativas e imunidades parlamentares. Diante da grave afronta a dispositivos constitucionais, é necessária a convocação da Ministra Nísia Trindade para explicar ao congresso as ameaças feitas na referida transmissão ao vivo”, destacou a deputada.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    13.1 °
    67 %
    0.5kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    28 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    3.137.161.132
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!