sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Como a almejada pontuação de ‘nove’ se tornou um desejo para Rayssa Leal: ‘Se o prêmio não viesse, tudo bem.’

     

    A skatista brasileira Rayssa Leal conquistou o título de campeã da SLS Super Crown 2023, competição de alto nível realizada neste final de semana no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, mas sua principal meta não era o troféu.

    Após receber o prêmio, a medalhista olímpica de apenas 15 anos concedeu uma coletiva emocionada.

    “Na última etapa da Street League em Sidney, eu não alcancei a pontuação nove. Nunca havia alcançado esse feito e conseguir um 9 no Brasil foi simplesmente incrível”, disse.

    No evento da liga mundial realizado na Austrália em outubro deste ano, a brasileira realizou uma manobra excelente, mas recebeu a pontuação de 8.8. Rayssa terminou como vice-campeã, ficando atrás apenas da competidora local Chloe Covell, de 13 anos, que alcançou a nota nove na última tentativa.

    Desta vez, competindo em casa, Rayssa Leal conseguiu a tão sonhada pontuação inédita logo em sua segunda tentativa e ingressou neste seleto grupo dos “nove pontos”.

    “Ontem (sábado), quando estávamos traçando nossa estratégia, eu disse para minha mãe que só queria o meu nove. Se o troféu não viesse, tudo bem, porque era só isso que eu queria”, afirmou a skatista.

    Após alcançar sua pontuação histórica, ainda na pista, Rayssa comemorou intensamente e contagiou o Ginásio do Ibirapuera, em um dos momentos mais emocionantes da final.

    “Quando alcancei meu 9, chorei, pois sempre foi meu desejo.”, disse a skatista, vencedora da SLS Super Crown 2023.

    Natural de Imperatriz, no Maranhão, Rayssa conquistou seu segundo título na Super Crown, já que também venceu a etapa final da liga mundial no ano passado, realizada no Rio de Janeiro. Nesta edição em São Paulo, a japonesa campeã olímpica Momiji Nishiya ficou em segundo lugar, e a americana Paige Heyn completou o pódio em terceiro.

    Com o título de Rayssa, o Brasil reafirma seu domínio na categoria street, já que, antes da “Fadinha do Skate”, Pâmela Rosa foi a campeã das edições de 2019 e 2021. Pâmela também competiu na Super Crown deste ano, mas não se classificou para a final.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    25 °

    3.145.85.91
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!