domingo, 7 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Confira relação dos senadores que aceitaram convite de Dino para um jantar

    Nomeado pelo presidente Lula para o Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, participou, na noite desta terça-feira, 28, de um jantar na residência do líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). A informação foi antecipada por Oeste.

    “A rotina de todo candidato é dialogar, conversar, e, naturalmente, os líderes mais próximos vão estar sempre, daqui até a sabatina, montando, definindo as táticas, estratégias de diálogo e de articulação”, ressaltou o senador Weverton Rocha (PDT-MA), relator da indicação de Dino, a jornalistas na saída do jantar.

    O encontro objetivou que Dino traçasse estratégias para a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), agendada para 13 de dezembro, e se aproximasse ainda mais dos senadores da base do governo.

    Na próxima semana, a pauta do Senado estará praticamente vazia, pois os parlamentares estarão na COP28. Desta maneira, essa é uma das poucas chances de o ministro estar reunido com toda a base.

    Além de Randolfe, aproximadamente doze autoridades foram vistas saindo do local. Veja os nomes:

    • Senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS)
    • Senador Jorge Kajuru (PSB-GO);
    • Senadora Leila Barros (PDT-DF);
    • Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha;
    • Senador Marcelo Castro (MDB-PI);
    • Senador Omar Aziz (PSD-AM);
    • Senadora Eliziane Gama (PSD-MA);
    • Senador Fabiano Contarato (PT-ES);
    • Senador Weverton Rocha (PDT-MA), relator da indicação de Dino;
    • Senador Jaques Wagner (PT-BA);
    • Senadora Augusta Brito (PT-CE);
    • Senador Jaques Wagner (PT-BA);

    Mais cedo, o relator informou que o ministro começou a visitar os gabinetes dos senadores desde a segunda-feira, 27, quando o petista oficializou seu nome ao STF.

    Além disso, ele busca apoio a Flávio Dino dos parlamentares que compõem partidos da base de governo. Mais cedo, Rocha havia contabilizado cerca de 50 votos a favor de Dino. Após o jantar, no entanto, ele indicou 53 votos.

    Apesar de o encontro de hoje ter acontecido com senadores da base, Flávio Dino deve ir na quarta-feira, 29, ao Senado para se encontrar com mais parlamentares. Mais cedo, ele almoçou com Rocha e com o presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

    Conforme destacado por Oeste, senadores da oposição devem buscar votos em partidos da base de governo, como União Brasil e MDB, para que o nome de Flávio Dino seja reprovado no plenário do Senado. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, já afirmou que a bancada se opõe ao ministro.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    19.5 ° C
    19.5 °
    19.5 °
    49 %
    1kmh
    0 %
    seg
    29 °
    ter
    29 °
    qua
    30 °
    qui
    29 °
    sex
    22 °

    3.15.188.239
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!