sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Corporações pretendem estabelecer o maior conglomerado funerário da América Latina

    O Consórcio ParqueBrasil, situado em Belo Horizonte (MG), firmou parceria com o Grupo Primaveras, de Guarulhos (SP), com o objetivo de construir o maior grupo funerário da América Latina. As empresas têm a intenção de investir aproximadamente R$ 500 milhões na aquisição de cemitérios até o ano de 2028.

    Acionada estrategicamente pela seguradora MAG, pertencente ao grupo holandês Aegon e aos clãs Molina e Mota, o ParqueBrasil inicialmente adquiriu 50% da participação do Grupo Primaveras.

    O Grupo Primaveras é um dos principais conglomerados funerários do Brasil atualmente. A organização possui quatro unidades em Guarulhos (SP), dois cemitérios-parques, funerárias, velórios, crematório, plano de assistência funeral e outros serviços.

    O presidente do ParqueBrasil, Hugo Tanure, mencionou que as empresas planejam investir não apenas na aquisição de cemitérios, mas também nos conglomerados funerários brasileiros.

    “Um terço dos investimentos será realizado nos próximos 24 meses”, afirmou Tanure. “Nossa proposta de aquisições já está bem adiantada. Estamos em negociações avançadas para aquisições em seis capitais.”

    O investimento, de acordo com o presidente do grupo, será feito com recursos próprios e também por meio de financiamento.

    Grupos almejam se unir e estabelecer uma nova corporação

    A previsão é que a parceria entre os grupos se desenvolva e resulte na criação de uma nova corporação. Essa última terá uma oferta pública inicial de ações (IPO) ou formará uma aliança com um investidor internacional, de acordo com Tanure.

    Nenhum dos envolvidos divulgou detalhes financeiros sobre o acordo.

    Conforme o executivo, a união das empresas busca combinar a forte perspectiva ambiental e o caráter inovador do ParqueBrasil com a tradição e a experiência do Grupo Primaveras.

    “Quando consideramos todos esses fatores, temos a capacidade de levar adiante a agenda de transformação do setor funerário”, afirmou Tanure.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    25 °

    3.146.34.215
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!