sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Decisão de não retornar a praticar exercícios na academia do Exército é tomada por Moraes

     

    O magistrado do Tribunal Superior Federal (STF) Alexandre de Moraes, que chegou a se exercitar em uma das academias do Exército em Brasília até 2022, declinou de um convite para retomar suas atividades no local. À Folha de S.Paulo, ele mencionou sua preferência por evitar os fotógrafos indiscretos.

    “Se eu voltar, o que vai ter de fotojornalista lá tirando foto de eu treinando, vou perder a minha tranquilidade”, justificou Moraes à Folha. “E ainda, eu vou atrapalhar o treino dos demais.”

    O ministro não aceitou o convite mesmo depois de ter sido convidado pelo general Fernando Azevedo e Silva, o primeiro ministro da Defesa do governo Bolsonaro, com quem tinha amizade desde 2016.

    Solicitado a se retirar

    No entanto, Moraes afirmou à Folha que, em 2022, foi “desconvidado”. Em agosto daquele ano, ele recebeu um recado informando que o espaço estava passando por reformas e que ele não poderia mais frequentar o local.

    No entanto, o ministro do STF afirmou que, na realidade, o local não estava passando por reformas. Era apenas uma forma educada de afastá-lo de lá.

    “Eu falei: reforma em agosto? Reforma costuma ser em janeiro”, relatou o ministro. “Eles têm todos os testes físicos… E obviamente não estava em reforma.”

    “Fui eu que estava sendo retirado da academia”, concluiu. “Foi uma forma educada de me pedirem para sair. É uma pena, academia boa, mas são águas passadas.”

    Moraes tem certeza de que foi Bolsonaro quem ordenou o “desconvite”

    De acordo com a Folha, pessoas próximas a Moraes afirmam que ele tem certeza de que a ordem para que não usasse mais a academia veio diretamente de Bolsonaro. Um dos motivos é que o suposto “desconvite” teria vindo três dias depois da posse de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na ocasião, ele elogiou a segurança do sistema eleitoral brasileiro, que Bolsonaro havia questionado.

    Na tentativa do governo Lula de se aproximar do Judiciário, o atual comandante do Exército, general Tomás Ribeiro Paiva, convidou Moraes para voltar a usar a academia. Convite que ele recusou.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0.5kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    29 °

    18.119.172.131
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!