sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Diniz defende tática e afirma que Fluminense engajou City no Campeonato Mundial

     

    O Fluminense foi derrotado pelo Manchester City por 4 a 0, nesta sexta-feira (22), e conquistou o segundo lugar no Torneio de Clubes de 2023. Apesar da larga diferença no placar, a avaliação interna no Tricolor foi favorável.

    Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz elogiou o desempenho de sua equipe no jogo. Ele afirmou que o Fluminense chegou a envolver o City na decisão.

    “Isso de envolver o Manchester City: que equipe no mundo conseguiu envolver o Manchester City por 15, 20 minutos? Qual equipe envolveu mesmo? Nós envolvemos. A equipe deles é muito poderosa, com cinco gigantes na defesa, muito fortes e velozes. Nós tínhamos que executar as coisas de forma muito coletiva o tempo todo. Essa é a forma coletiva de jogar e muito treinada. Tão treinada que enfrentamos pressão e conseguimos sair na maioria das vezes. Durante todo o jogo, a saída não foi um problema”, afirmou Diniz para complementar.

    “Falar sobre o resultado e imaginar que está relacionado à nossa forma de jogar é absolutamente errôneo. Nós conseguimos em certo momento do jogo ter domínio contra a melhor equipe do mundo por causa da nossa maneira de jogar. Alguém viu alguns bons jogadores nossos por causa disso. Quando você passa o tempo todo recuado durante os 100 minutos, você não vê ninguém e apenas fica marcando. E onde estão os jogadores? Hoje em algum momento alguém viu o André, Martinelli, John Kennedy… A equipe foi Fluminense do começo ao final do ano. O resultado é muito amargo, mas a forma como a equipe se comportou”, disse Diniz.

    Além disso, Diniz reiterou a defesa do estilo de jogo adotado pelo Fluminense, que demonstrou em campo a ideia de reter a posse de bola e não recorrer ao chutão, mesmo sob pressão. Por diversas vezes, o sistema defensivo trocou passes na pequena área e começou a construir as jogadas, mesmo com a marcação dos ingleses na própria área tricolor.

    “Achei que a nossa estratégia foi apropriada. Se eu tivesse talvez uma temporada para treinar e preparar a equipe para um jogo específico como este… Nós tivemos dois dias para nos preparar”, concluiu.

    Em campo, o City abriu o placar aos 40 segundos com Julian Álvarez. Ainda no primeiro tempo, Nino fez um gol contra, enquanto Foden, no segundo tempo, marcou o terceiro. Álvarez voltou a marcar no final e selou a vitória por 4 a 0.

     

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0.5kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    29 °

    3.147.126.242
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!