sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Discussão sobre formação jurídica e Avaliação da Ordem será tema central na Conferência da OAB

    Temas Ligados à Educação

    O vigésimo quarto Encontro Nacional da Advocacia terá um painel dedicado à análise da formação jurídica e à Avaliação da Ordem. O evento, realizado pela OAB Nacional e pela filial mineira da organização, terá lugar de 27 a 29 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte.

    O painel “Avaliação da Ordem e Formação Jurídica” ocorrerá no primeiro dia do evento, das 14h às 18h. A presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da Ordem, Gina Carla Sarkis Romeiro, estará à frente do painel.

    A conselheira federal Maria de Lourdes Zimath, de Santa Catarina e vice-presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB, atuará como relatora, enquanto o conselheiro federal Ricardo Pereira, de Mato Grosso do Sul, será o secretário.

    Diversos palestrantes participarão, incluindo a secretária-geral do CFOAB, Sayury Otoni; o presidente da Comissão Nacional de Exame de Ordem, Marco Aurélio Choy; o presidente da OAB-PI e coordenador Nacional do Exame de Ordem Unificado, Celso Coelho Neto; a conselheira federal Ana Paula de Holanda, do Ceará; André Lemos Jorge, do Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação (CNE/MEC); Suzana Funghetto (Educadora); Henrique Sartori de Almeida Prado (CNE/MEC); Alysson Mascaro (docente da USP); Cláudia Toledo (advogada, professora e ex-presidente da Capes).

    O intuito é abordar diferentes aspectos, como a ampliação dos cursos de Direito e o processo de regulação; os principais indicadores de excelência da formação jurídica; a internacionalização dos currículos de graduação em Direito; a contribuição do estudante na sociedade brasileira; a visão do ensino superior com base nos órgãos profissionais e na Constituição Brasileira; a Avaliação da Ordem e a avaliação do conhecimento prático para o exercício da advocacia; a Avaliação da Ordem como estímulo à excelência e proteção da sociedade brasileira; a realidade e os avanços da Avaliação da Ordem; e a relação entre a formação jurídica no Brasil e o Estado Democrático de Direito.

    “Este encontro marca o retorno das conferências nacionais da advocacia, prejudicadas nos últimos anos pela Covid-19. Nossa proposta é reunir os mais proeminentes juristas brasileiros, ao longo de três dias, para discutir os temas atuais relacionados à advocacia e ao Sistema de Justiça, a fim de oferecer serviços e instituições cada vez mais eficazes à sociedade”, declarou o presidente da OAB, Beto Simonetti.

    Maior evento jurídico do Mundo, a Conferência Nacional da Advocacia ocorre a cada três anos. Em 2023, contará com 50 painéis e duas conferências principais, com quase 400 palestrantes nacionais e internacionais.

    Além disso, uma série de eventos especiais paralelos será disponibilizada para os participantes, em sua maioria constituída por advogados, estudantes, estagiários, profissionais do Direito em geral e representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

    As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

    Para ver toda a programação, clique aqui.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0.5kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    29 °

    3.139.237.170
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!