sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Disputa Global de Clubes: Al Ahly triunfa com facilidade sobre Al Ittihad e enfrenta Fluminense na semifinal

    Nesta sexta-feira (15), o Fluminense descobriu o seu oponente na estreia do Mundial de Clubes, realizado em Jidá, na Arábia Saudita. Nas quartas de final, o Al Ahly, do Egito, enfrentou o Al Ittihad, de Karim Benzema, N’Golo Kanté e equipe, na Cidade Esportiva Rei Abdullahm, e triunfou com facilidade por 3 a 1. Com esse resultado, os atuais detentores do título africano garantiram sua vaga na semifinal contra o vencedor da CONMEBOL Libertadores.

    A partida dos egípcios diante do Fluminense está marcada para segunda-feira (18), às 15h (de Brasília), novamente na Cidade Esportiva Rei Abdullah. O vencedor irá enfrentar, na grande decisão, o vitorioso entre Manchester City ou Urawa Reds, do Japão, que se enfrentarão na segunda semifinal na terça (19), no mesmo horário e local.

    Em caso de derrota na semifinal, o Al Ahly permanecerá na Arábia Saudita, uma vez que estará envolvido na disputa pelo terceiro lugar, contra o perdedor da outra chave, na próxima sexta-feira (22), às 11h30 (de Brasília), em Jidá.

    Já o Al Ittihad, que se qualificou para o Mundial como representante do país sede, foi eliminado. No playoff, os sauditas superaram o Auckland, da Nova Zelândia, por 3 a 0. Estrela principal da equipe, Benzema sofreu sua primeira derrota em Mundiais da carreira.

    No início da partida, as duas equipes tiveram um primeiro tempo equilibrado e oportunidades de marcar. O placar foi aberto aos 20 minutos, através de um pênalti.

    Kadesh tocou com a mão na bola dentro da área e, após revisão do VAR, o árbitro Jesús Valenzuela assinalou a penalidade. Na cobrança, o lateral Maâloul bateu forte no meio do gol e fez 1 a 0.

    No final do primeiro tempo, o Al Ittihad teve a oportunidade de empatar, mas desperdiçou, inclusive com sua estrela principal, Benzema.

    Num lance similar ao do pênalti assinalado contra os sauditas, Abdelmonem, do Al Ahly, tocou com a mão na bola dentro da área e uma nova penalidade foi marcada.

    Entretanto, Benzema desperdiçou a cobrança, “adivinhando” seu chute, e o goleiro veterano Mohamed El-Shenawy, de 34 anos, defendeu.

    No segundo tempo, os egípcios apenas confirmaram a vaga na semifinal e ampliaram o placar com mais dois gols. O primeiro, inclusive, foi um golaço.

    Aos 14 minutos, num contra-ataque fulminante, Hussein El Shahat recebeu na entrada da área pela esquerda, bateu colocado e fez o 2 a 0.

    Três minutos depois, numa nova jogada de contra-ataque, Kahraba passou para Ashour, livre dentro da área, e o camisa 22 fez o 3 a 0, fechando o placar.

    Nos acréscimos, o atacante francês Anthony Modeste, que havia acabado de entrar, foi expulso com poucos minutos em campo após cotovelada em Hegazy.

    Em seguida, os sauditas marcaram o seu gol de honra com Benzema, que aproveitou o rebote dentro da área e diminuiu a diferença no placar.

    Esta é a nona participação do Al Ahly em Mundiais, sendo o clube que mais vezes esteve presente na disputa desde a implementação do novo formato. Os egípcios buscam a inédita conquista de chegar à final e, para isso, terão que eliminar o Tricolor das Laranjeiras.

    O Al Ittihad, por sua vez, participou da competição pela segunda vez, mas nunca passou das semifinais.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    14.5 ° C
    18.7 °
    14.5 °
    77 %
    1kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    30 °

    3.145.2.137
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!