sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Eduardo Bolsonaro vai acusar Moraes perante o Tribunal Internacional


    O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comunicou que, diante das divulgações do caso dos arquivos do Twitter/X, pretende denunciar o ministro Alexandre de Moraes, membro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, perante o Tribunal Penal Internacional (TPI), sediado em Haia, na Holanda. O parlamentar abordou o tema durante uma conversa com o jornalista Mario Nawfal, nesta quinta-feira, 11.

    “Vamos ao Tribunal Internacional para apresentar os fatos às autoridades judiciais e, desse modo, iniciar um processo contra o juiz Alexandre de Moraes”, declarou Eduardo, em uma transmissão ao vivo na qual outros jornalistas e parlamentares participaram.

    No decorrer do encontro, Mário questionou o que o deputado pensa sobre o recente Twitter/X como meio de comunicação. O deputado mencionou que a plataforma tem a capacidade de “aniquilar” todas as outras redes sociais que “afirmam lutar pela liberdade de expressão”.

    “Existem várias redes sociais que declaram: ‘Ah, tudo bem, vamos lutar pela liberdade de expressão'”, disse Eduardo. “E quando Elon Musk adquiriu X, elas enfrentaram uma competição acirrada. É no X que as narrativas são concebidas”, acrescentou.

    Conforme o filho do ex-presidente, a esquerda já compreende que não controla de modo algum o ambiente das redes sociais. “Por saberem que X é onde se originam as narrativas, então é lá que eles direcionam suas energias para nos bloquear”, denunciou. “O X é o princípio de tudo”.

    ‘Ainda é possível tomar medidas’

    Sobre o movimento no Brasil que critica os abusos do Judiciário, Bolsonaro afirmou que ainda não é “tarde demais” para agir.

    “Se olharmos para a história, muitos países estavam em situações piores do que a nossa, mas mesmo assim, foram salvos, como no caso da Polônia, de outras partes da Europa Oriental ou até durante a 2ª Guerra Mundial”, comparou o deputado. “Por isso, mantenho sempre a esperança”.

    🚨🇧🇷BREAKING: EDUARDO BOLSONARO TAKING JUDGE ALEXANDRE TO INTERNATIONAL COURT

    “We are going to the International Panel Court to show to the court authorities and to start a process against the judge.”

    Source: X pic.twitter.com/xMkd7yagi4

    — Mario Nawfal (@MarioNawfal) April 12, 2024

    Grupo visitou o Parlamento Europeu

    No dia 10, o grupo de oposição formado pelos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Gustavo Gayer (PL-GO), Ricardo Salles (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF), Julia Zanatta (PL-SC) e Marcos Pollon (PL-MS) esteve no Parlamento Europeu, em Bruxelas, na Bélgica.

    Deputados da oposição querem denunciar judiciário brasileiro ao Tribunal de Haia | Foto: Reprodução/@BolsonaroSP

    A convite de Hermann Tertsch, membro do Parlamento Europeu e vice-presidente do grupo Conservadores e Reformistas Europeus (ECR).

    O encontro ocorreu no contexto de agendas na Europa para reforçar as críticas às decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e incluiu uma visita à Corte Internacional de Justiça em Haia, nos Países Baixos.

    “A gravidade da censura e o grau em que as próprias leis do Brasil estão sendo desrespeitadas, em prejuízo do seu próprio povo, é o pior de qualquer país do mundo onde essa plataforma opera”, afirmou Bolsonaro.

    Além dos três deputados, juntaram-se à comitiva Julia Zanatta (PL-SC), Débora Menezes (PL-AM), Luiz Phillippe de Orleans e Bragança (PL-RJ), Marcel Van Hattem (Novo-RS), Marcos Polon (PL-MS), Ricardo Salles (PL-SP) e Ulysses Freitas (União-AC).



    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0.5kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    29 °

    18.216.102.143
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!