sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Encontro entre Lula e o presidente de Israel para discutir a situação de reféns no Oriente Médio

    Nesta sexta-feira (1º), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve uma reunião com o presidente de Israel, Isaac Herzog, durante a COP 28 (Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima), nos Emirados Árabes Unidos.

    O presidente israelense divulgou o encontro em uma publicação na rede X, onde mencionou ter dialogado com Lula sobre a situação dos reféns detidos pelo Hamas e dos cidadãos brasileiros que ainda não foram repatriados.

    Herzog abordou o modo como o grupo extremista “viola abertamente” os acordos de cessar-fogo, destacando a importância de priorizar a libertação dos inocentes na agenda internacional.

    “Conversei com eles sobre o modo como o Hamas viola abertamente os acordos de cessar-fogo e enfatizei a necessidade de colocar a libertação dos reféns em destaque na agenda da comunidade internacional, juntamente com o respeito pelo direito de defesa do Estado de Israel”, expressou o líder israelense.

    Até o momento, o presidente Lula não fez qualquer menção ao encontro com o presidente de Israel nas redes sociais. Ele apenas compartilhou a reunião com o presidente da França, Emanuel Macron, e uma publicação do presidente do Paraguai, Santiago Peña.

    Na rede institucional do governo brasileiro, foi compartilhado um vídeo mostrando o presidente Lula em reunião bilateral com Isaac Herzog, porém sem detalhes do conteúdo discutido.

    Lula adotou uma postura bastante crítica em relação ao governo de Israel, em resposta ao contra-ataque aos atos de terrorismo do Hamas ocorridos no início do mês passado, que resultaram em uma guerra com mais de 12 mil mortes até o momento. Ele equiparou a resposta de Israel à gravidade dos ataques do grupo extremista.

    Além de Herzog, Lula possui uma série de encontros bilaterais agendados para esta sexta-feira (1º/12) durante a conferência do clima. O petista planeja se reunir com o presidente da Guiana, Mohamed Irfaan Ali, e os primeiros-ministros do Reino Unido, Rishi Sunak, e da Espanha, Pedro Sanchez, além do secretário-geral da ONU, António Guterres, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    14.5 ° C
    18.7 °
    14.5 °
    77 %
    1kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    30 °

    3.138.125.36
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!