sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Escritores de denúncia-crime rejeitada devem arcar com honorários advocatícios


    Custo da disputa judicial

    É viável impor a uma das partes o pagamento de honorários advocatícios sucumbenciais em ação penal privada recusada sem apreciação do mérito.

    Escritores de denúncia-crime por difamação recusada terão que quitar honorários e custos

    Essa foi a base adotada pela juíza Cristina Alves Biagi Fabri, da 2ª Vara Criminal do Foro Regional de Santana, na capital paulista, para sentenciar os escritores de denúncia-crime rejeitada sem análise do mérito a custear honorários sucumbenciais ao advogado da parte acusada.

    No caso específico, dois advogados, associados de um escritório, entraram com denúncia-crime contra uma ex-colaboradora da banca pelo suposto crime de difamação.

    Ao analisar o caso, a julgadora concordou com a tese defensiva de que o caso não preenchia os requisitos para a ação penal e rejeitou a denúncia-crime.

    A desistência recursal dos escritores foi devidamente homologada, mas o juízo não deixou claro quem deveria arcar com as custas do processo. A parte acusada, então, interpôs recurso para que a controvérsia fosse resolvida.

    Ao analisar o recurso, a parte autora foi condenada a pagar os honorários e as custas. A parte acusada foi representada pelo advogado Vinícius Jonathan Caetano.

    Processo 1505230-43.2023.8.26.0001

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    14.5 ° C
    18.7 °
    14.5 °
    77 %
    1kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    30 °

    3.143.23.153
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!