terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    EUA proíbem ingressão de 100 servidores municipais da Nicarágua

    Os Estados Unidos proibiram a ingressão no país de 100 servidores municipais da Nicarágua por motivo da “repressão à sociedade social” no país centro-americano, anunciou nesta sexta-feira em transmitido o secretário de Estado, Antony Blinken.

    Com essa decisão, tapume de milénio pessoas ligadas ao regime de Daniel Ortega e sua esposa, Rosario Murillo, tiveram seus vistos de viagem aos EUA bloqueados.

    Blinken justificou essa novidade rodada de sanções por motivo do fechamento da Universidade Meio-Americana e da escola de negócios Instituto Meio-Americano de Governo de Empresas, decretado pelas autoridades do regime nicaraguenses.

    O patrão da diplomacia dos EUA acusou a ditadura de Ortega de escolher instituições acadêmicas independentes, “interrompendo os sonhos dos nicaraguenses” que buscam um horizonte melhor.

    “O Departamento de Estado impôs restrições de visto a século autoridades municipais nicaraguenses por motivo de seu papel no espeque aos ataques do regime de Ortega aos direitos humanos e às liberdades fundamentais e à repressão das organizações da sociedade social”, disse.

    Blinken aproveitou a oportunidade para pedir à Nicarágua que liberte os presos políticos do país, incluindo o sacerdote Rolando Álvarez, que continua recluso por ter se recusado, no início deste ano, a ser precito para os EUA.

    “Os EUA continuam a trabalhar com a comunidade internacional para promover a responsabilização daqueles que minam a democracia na Nicarágua”, disse.

    Entre 

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    13.1 °
    67 %
    0.5kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    28 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    3.147.51.64
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!