terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Fatores climáticos podem gerar disparidades na produtividade do algodão em MS


    A semeadura do algodão chegou ao fim em Mato Grosso do Sul. Houve redução na extensão cultivada em comparação ao levantamento anterior, devido à escolha de retomar o cultivo de soja para obter melhores retornos financeiros, uma vez que a safra de algodão passada foi prejudicada.

    As principais regiões produtoras no leste e no sul do estado devem receber níveis significativos de chuva, que garantirão a umidade necessária para o algodão em fase de emergência e desenvolvimento.

    7 3
    Volume de chuva acumulado: maiores quantidades serão registradas no centro-sul (amarelo), onde são esperados ao menos 90 mm de água no solo. Fonte: X Weather

    No entanto, em plantações localizadas no centro-norte de Mato Grosso do Sul, a perspectiva é de escassez de água. Isso se deve não apenas à previsão de pouca chuva (menos de 40 mm), mas também à previsão de temperatura máxima acima de 36 ºC na região.

    Essa condição persiste há mais de 15 dias e deverá continuar pelos próximos 15 dias, causando estresse hídrico e térmico, o que resultará na redução da produtividade.

    6 26 2
    Temperaturas máximas: o calor será predominante em todas as áreas, especialmente nas regiões em vermelho, onde a máxima deverá atingir cerca de 38 ºC nesta última quinzena do mês. Fonte: X Weather
    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    20.5 ° C
    20.5 °
    16.5 °
    49 %
    3.1kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    27 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    18.119.167.248
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!