terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Fernando Diniz assegura Fluminense forte no Mundial, apesar de elenco esgotado

    Apesar de ter disputado 70 partidas na temporada, o treinador Fernando Diniz afirmou ao chegar a Jeddah, na Arábia Saudita, que o Fluminense estará muito forte no Mundial de Clubes da Fifa.

    Se o zagueiro Nino mencionou o elenco fatigado, o treinador enfatizou que a dedicação será a mesma que marcou toda a vitoriosa temporada de 2023.

    A entrega será idêntica, iremos entrar com o mesmo espírito do início ao fim da partida. Agradecemos o apoio que temos recebido constantemente, tanto àqueles que conseguiram vir para cá quanto aos milhões que permaneceram no Brasil

    Fernando Diniz, comandante do Fluminense Destaque do ano

    O treinador ressaltou a influência da torcida tricolor, que realizou o chamado “AeroFlu” antes da partida:

    “Eu acredito que nosso maior destaque do ano é a conexão com o torcedor. A nossa torcida tem sido crucial. Todo o apoio, carinho e esforço para acompanhar a equipe. Isso tem levado os jogadores a corresponderem dentro de campo”, acrescentou Diniz.

    Diniz ignorou a vitória do Al-Ittihad

    Em relação aos possíveis adversários, Al-Ittihad-SAU ou Al Ahly-EGI, na semifinal em 18 de dezembro, às 15h (de Brasília), Diniz afirmou que está familiarizado com o estilo de jogo, embora não tenha conseguido acompanhar o confronto entre os sauditas e o Auckland City-NZE, que classificou a equipe do treinador Marcelo Gallardo para a próxima fase.

    “Eu não assisti nada ontem (partida entre Al-Ittihad e Auckland City), mas monitoramos as partidas das duas equipes e, é claro, estaremos presentes para fazer os ajustes finais”, comentou.

    Clima ameno na Arábia Saudita

    Por fim, o treinador comemorou o clima na Arábia Saudita, que está próximo do início do inverno, ao contrário do Rio de Janeiro, que está prestes a entrar no verão

    “Essa época do ano aqui é a mais fria. Joguei no Catar e quando está próximo do verão é insuportável. O carioca, no auge do calor, sentiria muita saudade do Rio. Neste momento, aqui está mais fresco do que o Rio, mas o auge do calor é aqui”, opinou.

    Fluminense encarou 13 horas de voo

    A viagem do Fluminense durou cerca de 13 horas do Rio de Janeiro até Jeddah. A equipe realizará quatro treinos em solo árabe antes da estreia no Mundial.

    A final ou a disputa pelo terceiro e quarto lugar acontecerão em 22 de dezembro. Os possíveis adversários são Manchester City-ING, León-MEX e Urawa Reds-JAP.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    13.1 °
    67 %
    0.5kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    28 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    18.191.57.163
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!