sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Firma de comercialização de bilhetes de ônibus deve compensar passageiro por demora

    Devo ir de táxi?

    A responsabilidade dos fornecedores é clara e compartilhada, portanto, independentemente da culpa, devem compensar os consumidores por falhas na prestação dos serviços.

    Com base nesse princípio, o juiz Ricardo Souza Braga Chaves Faria, da Unidade Jurisdicional de Nova Lima (MG), condenou uma empresa de venda de bilhetes de ônibus de longa distância a compensar um cliente por quatro horas de atraso numa viagem de Belo Horizonte para Piumhi (MG).

    O homem adquiriu um bilhete para o dia 8 de dezembro de 2022, às 7h, e minutos depois da partida o ônibus teve um problema, resultando em duas horas de espera na estrada até a chegada de um novo veículo para continuar a viagem. Após embarcar, o novo ônibus também avariou, acarretando mais duas horas de espera. O consumidor perdeu uma viagem planeada em família devido ao contratempo.

    A empresa que vendeu os bilhetes alegou não ter responsabilidade e ausência de ligação causal por culpa de terceiros. Além disso, não negou o atraso, justificando que este se deu por motivos externos à sua vontade, alegando ser parte não responsável.

    Ao analisar o caso, o juiz apontou a clara falha na prestação dos serviços, com considerável atraso na viagem e ausência de assistência ao autor, motivo pelo qual é devida a compensação por danos morais. Ainda assim, reduziu de R$ 10 mil (pedido do autor) para R$ 4 mil o valor devido pela empresa, ajustado monetariamente.

    Processo 5009554-49.2023.8.13.0188

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0.5kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    29 °

    3.137.160.225
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!