[ad_1]
O Anffa comunicou que os fiscais realizarão uma nova tentativa de negociação com o Poder Executivo. Nos próximos dias, os fiscais agropecuários apresentarão uma contraproposta de reestruturação de carreira ao Ministério da Administração e da Inovação em Serviços Públicos.
De acordo com o Anffa, a partir de amanhã os fiscais agropecuários intensificarão operações coordenadas no País com enfoque na inspeção de frigoríficos e de madeiras utilizadas para o transporte das mercadorias em portos, tanto para importação quanto para exportação.
“As ações são previstas em regulamentos do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e têm o propósito de assegurar a segurança alimentar nas indústrias e a preservação da agropecuária nacional. Os fiscais têm deixado de realizar horas extras não remuneradas, porém continuam observando os prazos previstos em regulamentos vigentes para a emissão de certificados e mercadorias”, explicou o sindicato.
A mobilização da classe no Rio Grande do Sul foi interrompida em decorrência da situação de emergência do Estado. Conforme o sindicato, os fiscais estão trabalhando em conjunto para garantir o fornecimento de alimentos na região.
[ad_2]