terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Fortaleza vence Red Bull Bragantino, quebra inatividade e se aproxima da Sul-Americana

    Depois de dez partidas sem vitória, nove delas pela Série A do Brasileiro, o Fortaleza finalmente voltou a vencer ao derrotar o Red Bull Bragantino na noite desta quinta-feira (30), com placar de 2 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

    A partida foi pela 36ª rodada e a equipe da casa terminou com nove jogadores em campo após duas expulsões.

    Fortaleza escapa do rebaixamento

    O resultado eliminou o perigo de rebaixamento para os cearenses, que agora ocupam a 11ª posição, somando 48 pontos. Além disso, a vitória encaminhou a classificação para a Copa Sul-Americana de 2024, objetivo do clube após superar a má fase na competição.

    Mesmo que não pontue nas duas últimas rodadas, o Leão deverá disputar o torneio do qual foi vice-campeão em 2023.

    Bragantino está na Libertadores, mas sem chance de conquistar o título

    Por outro lado, a derrota para o Bragantino encerrou a possibilidade de conquistar o título. A equipe estagnou nos 59 pontos, na sexta posição, a sete pontos do líder Palmeiras, restando seis pontos a disputar nas duas rodadas finais.

    No entanto, devido ao empate do Athletico-PR com o Cruzeiro no Mineirão, os paulistas garantiram vaga na Copa Libertadores de 2024, inicialmente na fase preliminar, mas ainda com chances de alcançar o G4 e garantir vaga direta na fase de grupos.

    Calebe se destaca

    O meio-atacante, ex-Atlético-MG, conquistou a titularidade no meio-campo do Fortaleza nas últimas rodadas, após se recuperar de lesões que prejudicaram sua temporada, aos 23 anos. Ele ocupou o lugar do argentino Pochettino e deu mais agilidade ao Leão, fato comprovado naquela noite.

    No primeiro gol, um erro de saída do Bragantino resultou na posse de bola para Calebe no ataque. Ele acionou Yago Pikachu pela direita, que invadiu a área e abriu o placar com um chute.

    Até aquele momento, o Bragantino possuía a posse de bola, mas não exercia pressão. Nove minutos depois, Calebe driblou Lucas Cunha na área e venceu Cleiton, ampliando para 2 a 0.

    No final do primeiro tempo, Mosquera fez a jogada e tocou para Ramires, que finalizou sem muita força. A bola desviou em Sasha e entrou. 1 a 2.

    Pressão e expulsões

    O técnico Pedro Caixinha promoveu alterações para o segundo tempo, deixando o Bragantino mais ofensivo, e a equipe pressionou o Fortaleza. A bola bateu na trave, o goleiro adversário João Ricardo fez defesas importantes e o tempo foi desperdiçado.

    Ainda houve a oportunidade de Pedro Augusto, volante criticado pela torcida do Fortaleza por ter pedido pênalti na final da Copa Sul-Americana contra a LDU de Quito, desperdiçar um gol inacreditável nesta edição do Campeonato Brasileiro. Sozinho, diante de Cleiton e com tempo para pensar, ele chutou para fora.

    Após isso, duas expulsões para o Bragantino, uma devido a um pisão de Ramires em Pedro Augusto e outra por um chute de Alerrandro em Brítez, resultando em revisão no VAR. Mesmo assim, os mandantes tiveram chances de empatar.

    Próximos jogos

    O Bragantino enfrentará o Coritiba no próximo domingo (3), às 18h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 37ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia e horário, o Fortaleza enfrentará o Goiás na Arena Castelão, na capital cearense.

    Bragantino 1 x 2 Fortaleza

    Bragantino: Cleiton; Hurtado (Sorriso), Léo Realpe, Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Jadsom, Eric Ramires e Eduardo Sasha (Alerrandro); Helinho (Matheus Gonçalves), Mosquera (Vitinho) e Thiago Borbas. Técnico: Pedro Caixinha.

    Fortaleza: João Ricardo (Fernando Miguel); Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco (Escobar); Zé Welison, Caio Alexandre (Lucas Sasha) e Calebe (Pedro Augusto); Yago Pikachu, Thiago Galhardo (Lucero) e Guilherme. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

    Gols: Eduardo Sasha (48min1ºT) para o Bragantino; Yago Pikachu (13min1ºT), Calebe (22min1ºT) para o Fortaleza.

    Cartões amarelos: Juninho Capixaba (Bragantino); João Ricardo, Yago Pikachu, Zé Welison (Fortaleza).

    Cartões vermelhos: Eric Ramires e Alerrandro (Bragantino).

    Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

    Data e horário: 30 de novembro de 2023 (quinta-feira), às 20h30 (de Brasília).

    Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

    Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).

    Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Rafael Trombeta (PR).

    VAR: Wagner Reway (Fifa/PB).

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    13.1 °
    67 %
    0.5kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    28 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    3.144.42.200
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!