sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Gestor tem 5 dias para se pronunciar sobre requerimento de recuperação judicial


    O responsável pela administração da recuperação judicial da rede de supermercados Dia Brasil dispõe de cinco dias para examinar a documentação protocolada pela empresa e se pronunciar. Isso abrange as solicitações urgentes da varejista referentes ao Banco Daycoval e à venda de bens e equipamentos.

    Ao deferir o pedido, o juiz Adler Oliveira Nobre designou a Expertisemais Serviços Contábeis Administrativos para a função. A empresa já protocolou sua resposta e aceitou a incumbência.

    O Dia requereu no protocolo da recuperação judicial que o Judiciário impeça o Daycoval de se apossar de quaisquer recursos mantidos em suas contas e aplicações financeiras. A companhia também solicitou que o banco seja punido caso restrinja o livre acesso aos recursos existentes ou que venham a ser depositados.

    O dilema entre o dia e o Daycoval

    As aplicações financeiras do conglomerado no Daycoval totalizam R$ 23,9 milhões em certificado de depósito bancário (CDB). Os advogados do Dia afirmam que esses recursos são crucial para a continuidade das operações da rede e que o banco vinha dificultando o resgate da aplicação.

    Além das aplicações, o Dia detém, conforme a solicitação de recuperação judicial apresentada ao Judiciário, créditos de contrato de antecipação de recebíveis contra o banco

    A Alvarez & Marsal e o escritório Galdino & Coelho, Pimenta, Takemi e Ayoub prestam consultoria à empresa financeiramente e legalmente, respectivamente.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0.5kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    29 °

    3.135.215.53
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!